Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 25 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»MP investiga grupo criminoso que fraudava sistema do Detran para apagar débitos de motoristas
Estado

MP investiga grupo criminoso que fraudava sistema do Detran para apagar débitos de motoristas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de novembro de 2021 - 12:331 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (23) contra um suposto grupo criminoso que praticava fraudes no sistema do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran). A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público com apoio da Polícia Civil.

da redação

São seis mandados sendo cumpridos em Palmas e Goiânia. Os endereços dos alvos não foram divulgados, mas MPE informou que entre os investigados estão servidores do Detran e despachantes, suspeitos de inserirem informações falsas no sistema DetranNet.

Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2019 e 2020. Segundo o apurado pelos investigadores, o grupo adquiria informações de motoristas e identificava débitos pessoais e em veículos.

Depois os suspeitos localizavam os alvos e prometiam apagar as notificações, multas e taxas, cobrando metade do valor que deveria ser pago ao Estado. Desta forma, simulavam pane no sistema e posteriormente realizavam as fraudes.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares, notebooks e documentos encontrados com os investigados. Os investigados deverão responder por corrupção ativa e passiva, além de organização criminosa com concurso de funcionários públicos.

Destaque Detran Gaeco MPTO tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Tocantínia, governador Wanderlei Barbosa assina ordem de serviço para reforma e ampliação da escola Xerente nesta segunda, 25

25 de maio de 2026 - 08:41

Governador Wanderlei Barbosa inaugura novo câmpus da Unitins em Dianópolis e marca avanço do ensino superior no sudeste do Tocantin

23 de maio de 2026 - 09:26

Legado de Anna Nery: pioneira da enfermagem brasileira inspira novas homenagens e projetos institucionais

22 de maio de 2026 - 04:40

Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa conquista aprovação histórica no MEC com Cursinho Popular JPC

19 de maio de 2026 - 20:47

Na região sudeste, governador Wanderlei Barbosa inaugura usina fotovoltaica e novo câmpus da Unitins nesta sexta-feira, 22

19 de maio de 2026 - 15:58

CRMV-TO e instituições de ensino defendem presencialidade integral nos cursos de Veterinária e Zootecnia

18 de maio de 2026 - 17:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.