Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Mulher que atropelou e matou médico Pedro Caldas tem pena aumentada pelo TJ
Estado

Mulher que atropelou e matou médico Pedro Caldas tem pena aumentada pelo TJ

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins21 de setembro de 2022 - 10:222 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Iolanda havia sido condenada em Júri Popular à pena de 7 anos e 11 meses de prisão, com direito ao cumprimento de pena inicial em regime semiaberto. No julgamento do recurso, o Tribunal de Justiça acatou a tese de culpabilidade exacerbada, disposta no artigo 59 do Código Penal, e aumentou a pena para 9 anos, quatro meses e 15 dias.

Com essa alteração, Iolanda deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Sobre o fato

O atropelamento aconteceu quando a jovem, desabilitada e supostamente embriagada, dirigia por uma via paralela à rodovia TO-050 que corta a capital. Os médicos Pedro Caldas e Moacir Naoyuk Ito corriam na manhã de um domingo quando foram atingidos pelo veículo. Caldas acabou morrendo no hospital após quase um mês em coma.

Na época, Iolanda se negou a fazer teste do bafômetro, chegou a ser detida após o atropelamento, mas acabou liberada após pagar fiança de R$ 3 mil.

Iolanda Fregonesi nunca falou publicamente sobre o caso. Para a Justiça, ela afirmou que não estava embriagada e disse ter atropelado o médico após se distrair com dois animais que estariam brigando no banco de trás do carro dela.

Segundo a investigação da Polícia Civil, em 2016 a jovem já havia atropelado um casal na Avenida Tocantins, em Palmas, e se recusado a fazer o teste do bafômetro.

 

Mulher que atropelou e matou médico Pedro Caldas tem pena aumentada pelo TJ
Atropelamento Médico Pedro Caldas tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Senador Eduardo Gomes destaca força do agro no Tocantins em palestra no Farm Day e lançamento da Agrotins 2026

16 de abril de 2026 - 16:36

Para evitar perda de R$ 56 milhões do BNDES, Governador Wanderlei Barbosa pede prorrogação de prazo

15 de abril de 2026 - 20:21

AGORA É LEI: Dorinha aponta novo PNE como eixo para melhorar a aprendizagem e enfrentar desigualdades

15 de abril de 2026 - 09:15

Fotógrafo leva o Tocantins ao topo do pódio no Concurso Nacional de Fotografia em Indicações Geográficas

15 de abril de 2026 - 06:52

Exames de Raio-X e Tomografia do HRG são transferidos temporariamente para Clínica de Imagem da Unimed

14 de abril de 2026 - 18:59
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.