Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 8 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Primeira-dama Karynne Sotero visita Lar Batista de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco
Estado

Primeira-dama Karynne Sotero visita Lar Batista de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de risco

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de fevereiro de 2024 - 18:403 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

A primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, representando o Governo do Tocantins, realizou, nesta terça-feira, 6, uma visita ao Lar Batista F.F. Soren, situado em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A entidade recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Ao conhecer a entidade social sem fins lucrativos, ela expressou seu compromisso com o bem-estar das crianças e ressaltou a importância de instituições como a do Lar Batista. “É uma honra estar aqui e testemunhar o incrível trabalho realizado neste local. Estou aqui representando o Governo do Tocantins, que busca melhorar as condições de todos, incluindo as crianças. Queremos ajudar a melhorar a vida desses meninos e meninas”, afirmou Karynne Sotero.

Visita da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, ao Lar Batista, ocorreu na manhã desta terça-feira, 6 – Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins

O Lar Batista F.F. Soren atende atualmente 11 crianças, com idades entre 0 e 11 anos. As crianças residem no local, onde recebem cuidados, frequentam a escola e participam de uma rotina de atividades que inclui tanto práticas pedagógicas quanto lúdicas, visando ao seu desenvolvimento integral.

O coordenador-geral da entidade social, pastor Robson Rocha, destacou a relevância da visita e agradeceu a atenção e a sensibilidade do Governo do Tocantins. “É uma visita que pode ser resumida em uma palavra: esperança. Aqui, notamos a preocupação do Governo do Tocantins na área social, a atenção e o carinho da primeira-dama demonstram para essas crianças o quão o governo está empenhado em ajudá-las. Vejo essa visita com muita positividade”, expressou o pastor.

Lar Batista F.F. Soren

Desde 1942, o Lar Batista, uma entidade ligada à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, tem desempenhado um papel vital na comunidade, acolhendo crianças em situação de vulnerabilidade, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público. Fundado pelos missionários Francisco e Beatriz Colares, o lar começou sua jornada na cidade de Itacajá. Lá, ergueram um templo, uma escola e uma casa de moradia que abrigaram o Lar Batista por 68 anos.

Em 2010, o lar foi transferido para o distrito de Luzimangues, onde seu complexo atual oferece uma estrutura incluindo salas multiuso, ambulatórios médico e odontológico, biblioteca, refeitório/auditório, lavanderia, chalés, sala de dança e inclusão social, além de uma praça de convivência com quadra esportiva e casas lares, que são as residências das crianças acolhidas. O local pode ser visitado pelo público aos sábados a partir das 14 horas. Doações podem ser entregues em horário comercial, de segunda a sábado, podendo ser agendadas pelo telefone: (63) 99911-3755.

Visita da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, ao Lar Batista, ocorreu na manhã desta terça-feira, 6 – Foto: Loise Maria/Governo do Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11

Gestão de Wanderlei Barbosa é aprovada por 83% dos tocantinenses, aponta Nexus

6 de maio de 2026 - 18:35

Dorivã Passarim leva música tocantinense à China com apresentação marcante em festival internacional

5 de maio de 2026 - 17:46

Wanderlei Barbosa destaca que falha humana causa 51% dos acidentes no Tocantins e anuncia implantação de programa pedagógico na rede estadual no lançamento do Maio Amarelo 2026

5 de maio de 2026 - 16:16

Governo do Tocantins investe mais de R$ 185 milhões em obras rodoviárias e amplia integração entre regiões

5 de maio de 2026 - 10:37
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.