Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Ex-aliados | Em defesa de seu sucessor, Laurez critica vereadores Ivanilson e Ataídes Leiteiro
Destaques

Ex-aliados | Em defesa de seu sucessor, Laurez critica vereadores Ivanilson e Ataídes Leiteiro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de fevereiro de 2020 - 20:083 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

Na noite de ontem (05/02), durante cerimônia de entrega das escrituras das propriedades de residentes do setor Alto dos Buritis, o prefeito pesou o discurso contra os vereadores que não estarão em seu palanque nas eleições deste ano. Em uma das suas falas, o prefeito disse que “a mão de Deus vai pesar“ para quem não “pensa em fazer a boa política” e que “usa a política para interesse pessoal”.

Por Wesley Silas

No início do ano legislativa na Câmara de Gurupi, a oposição promete passar de apenas um vereador (Sargento Jenilson-PRTB) para três, sendo eles o ex-líder do prefeito Laurez, vereador Ivanilson Marinho (MDB) e o vereador Ataídes Leiteiro (PPS).

Os efeitos políticos de deixar a base do governo municipal foi mostrado na entrega de escrituras a moradores do setor Alto dos Buritis durante o discurso do prefeito Laurez que chamou atenção dos presentes.

Segundo apurou o Portal Atitude, no evento que contou com a presença do secretário de Saúde, Gutierres Torquato, nome que tudo indica ser o escolhido para disputa do pleito eleitoral, o prefeito defendeu a ideia de continuidade do seu modelo de gestão. Em seguida, ele se dirigiu àqueles que “não pensam em continuidade da gestão e que usam política somente para interesse pessoal e não pensa em fazer a boa política”. Afirmou ainda que “aqueles que usam a política para interesse pessoal a mão de Deus vai pesar sobre (…) e eu conheço a mão de Deus”, disse o prefeito.

Laurez-e-Ivanilson-1024x566 Ex-aliados | Em defesa de seu sucessor, Laurez critica vereadores Ivanilson e Ataídes Leiteiro

Conforme apurou o Portal Atitude, no momento da fala do prefeito, os servidores e demais vereadores direcionaram olhares para o ex-líder do prefeito na Câmara e pré-candidato a prefeito, Ivanilson e para o vereador Ataídes que nos últimos meses deixou de apoiar as matérias do Executivo na Câmara e tem andado ao lado do deputado Glaydston Nato, desde a última eleição, quando os dois apoiaram a candidatura do Governo Carlesse.

 No whatsapp…

A insatisfação com a fala do prefeito fez com que o vereador Ivanilson manifestasse em um grupo de vereadores, conforme relato abaixo:

– Numa reunião ontem, infelizmente, o Prefeito Laurez fez um discurso quase diretamente atacando os vereadores que não estarão no seu palanque, como hoje no caso eu que sou pré-candidato a Prefeito e ao Ver. Ataides, que “a mão de Deus vai pesar sobre esses que não querem a boa política para Gurupi”, a política da continuidade, e se referia claro ao Secretário de Saúde Gutierres.

Trabalhando 2020 de olho em 2022…

Diz o ditado que “quem planeja tem futuro, quem não planeja tem destino”. Neste pensamento, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB) mostra em suas falas que carrega a política como sacerdócio no momento em que ele vive a aprovação de sua gestão em alta. De tolho no futuro, ele buscar desconstruir seus opositores para fortalecer o nome de seu sucessor que, caso eleito, se tornará um grande aliado nas eleições de 2022, seja a governo ou senado. Para isso, um dos mais confiáveis é o secretário de Saúde, Gutierres Torquato, que vem sendo preparado e, para isso, já passou por pastas importantes como Chefia de Gabinete, Secretário de Administração, presidente do IPASGU e nos últimos meses tem acelerado ações/inaugurações na saúde para deixar sua marca nesta pasta e provar ao eleitorado se teve competência e bons resultados, quando for comparado aos seus adversários.

Eleição 2020 Gutieeres Torquato Ivanilson Marinho (MDB) Laurez Moreira
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Advogada indiciada apropriação indébita poderá ter registro na OAB Suspenso temporariamente

12 de junho de 2025 - 11:47

Sindicato Rural de Gurupi realiza homenagem aos ex-presidentes e familiares pelos serviços prestados à entidade e ao agro

12 de junho de 2025 - 11:37

Eleições 2026: Celso Morais confirma pré-candidatura a deputado federal — “É o melhor momento”

12 de junho de 2025 - 11:29

Grupo de venezuelanos e um colombiano são presos em Palmas por furto a farmácias

12 de junho de 2025 - 11:10

Suspeito de ser um dos principais traficantes do Tocantins é preso no Maranhão

12 de junho de 2025 - 10:36

SESI Tocantins abre inscrições para vagas em Palmas e Gurupi

12 de junho de 2025 - 10:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.