Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 3 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Família Costa, amigos e admiradores lançam campanha nacional sobre o caso Moisés Costa
Destaques

Família Costa, amigos e admiradores lançam campanha nacional sobre o caso Moisés Costa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins30 de julho de 2019 - 13:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta terça, 30, completa-se 11 meses do assassinato do então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva. Familiares, amigos e admiradores lançam na manhã desta terça, às 9h, no escritório Sercon Contabilidade, localizado na Avenida Tocantins, próximo ao ponto de apoio em Miracema, campanha em prol da elucidação do caso. Moisés foi o prefeito mais bem votado no estado e no Brasil, proporcionalmente, com 84,62% dos votos válidos e estava em seu primeiro mandato.

Da Redação

Moisés foi morto em 30 de agosto de 2018, vítima de um assassinato misterioso e após quase um ano a polícia não divulgou nenhum avanço nas investigações do caso.

Em um encontro da família Costa, ocorrido neste mês de julho no Mato Grosso, cansados de esperar por respostas, os familiares resolveram providenciar uma investigação particular com detetives renomados para que o caso seja elucidado com apresentação dos resultados as autoridades e instituições competentes como Ministério Público, SSP e Ministério da Justiça.

Familiares e amigos lançam nacionalmente uma campanha visando o apoio a elucidação do caso, em estados da federação como Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Goiás, Rio de janeiro, Piauí, Bahia, Paraíba entre outros, onde residem familiares. A família que busca por justiça e paz, juntamente com amigos, criou a “Associação Moisés Vive”, e abrirá uma conta bancária com a finalidade de arrecadação de verba para ajudar nas investigações, podendo as pessoas contribuirem com qualquer quantia. Um disk denúncia também será criado para o recebimento de denúncias anônimas.

Após os resultados da investigação, a Associação será transformada em “Instituto Moisés Vive”, para dar continuidade aos seus sonhos, como, trabalhos sociais, culturais, esportivos, envolvendo a juventude, entre outros. Durante todo este mês de agosto, véspera de completar um ano da partida brusca de Moisés, familiares e amigos irão massificar a campanha nas redes sociais, imprensa e outros meio de divulgação. No dia 30 de agosto, quando completa-se um ano de seu falecimento, será promovida uma programação especial com missa de ano, jogos amistosos e uma grande manifestação na BR 153, no local onde ocorreu o crime entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois.

A ação será amplamente divulgada. Além de familiares, amigos, população em geral, prefeitos e autoridades estão convidados a participarem.

Assassinato mistério Moisés da Sercom
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Municípios do Tocantins estão entre as áreas prioritárias para receber apoio financeiro em edital do projeto Floresta+ Amazônia, para povos e comunidades tradicionais.

3 de agosto de 2026 - 18:21

Pesquisa Brasmarket aponta Professora Dorinha com 36,3% e Vicentinho Júnior com 24,1% na corrida ao Governo do Tocantins

3 de agosto de 2026 - 15:36

Laurez Moreira realiza Convenção Por Todo Tocantins com ministros de Lula e oficializa chapa da coligação

3 de agosto de 2026 - 09:41

Policial civil é ferido com golpe de faca após desentendimento na rodoviária de Gurupi

2 de agosto de 2026 - 21:47

Laurez Moreira participa de convenção do PT e reforça proximidade com projeto nacional de Lula

2 de agosto de 2026 - 21:15

Bebê nasce dentro de ambulância durante transferência para hospital em Gurupi

1 de agosto de 2026 - 19:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.