Imagens gravadas na manhã desta quinta-feira (5) por funcionários da Escola Família Agrícola (EFA) de Porto Nacional, na região central do estado, mostra desespero das pessoas no momento em que o incêndio iniciou.
por Redação
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um prédio de alojamentos, sendo que um deles ficou totalmente destruído. As chamas foram contidas antes que se espalhassem.
A escola fica a cerca de 10 quilômetros de Porto Nacional, na zona rural da cidade. Os bombeiros informaram que foram enviadas cinco viaturas para combater as chamas.
O fogo teve início por volta das 9h em um dos alojamentos, mas as causas ainda são desconhecidas. A perícia é que deve apontar o que provocou as chamas. Segundo a escola, equipes da Secretaria do Estado da Educação estão no local para analisar a estrutura.

A escola atende cerca de 250 estudantes da segunda fase do ensino fundamental, além do ensino médio integrado a cursos técnicos. O alojamento que foi destruído acomodava 12 estudantes.
Segundo o major Benvindo Filho Pinto de Queiroz, “não houve vítimas e apenas danos materiais foram registrados”. O fogo destruiu camas tipo beliche, colchões, um armário e objetos pessoais dos alunos.