Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Gaguim Propõe Inclusão de Idosos no Serviço Público com Novo Projeto de Lei
Notícias

Gaguim Propõe Inclusão de Idosos no Serviço Público com Novo Projeto de Lei

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de junho de 2025 - 16:321 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O PL 3661/2023 visa garantir oportunidades de trabalho para pessoas acima de 60 anos, valorizando suas experiências e combatendo a desigualdade etária.

Por Redação

Em um momento em que a inclusão e a igualdade estão em debate, o deputado federal Carlos Gaguim (União-TO) apresentou o Projeto de Lei 3661/2023, que propõe alterações no Estatuto da Pessoa Idosa, com o intuito de abrir mais oportunidades de trabalho para aqueles que já possuem uma longa trajetória de vida no Brasil.

A nova proposta sugere que os órgãos públicos adotem políticas específicas para incentivar a contratação de pessoas com mais de 60 anos, reconhecendo a valiosa experiência acumulada ao longo das décadas. Como Gaguim ressalta, “a sociedade precisa parar de enxergar o idoso como alguém improdutivo. Ele pode, sim, contribuir muito — principalmente no serviço público, onde conhecimento e responsabilidade fazem diferença

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, Luxemburgo traça rotas para viabilizar candidatura ao Senado

23 de abril de 2026 - 19:23

Eleições 2026: Dorinha Seabra avança no Bico do Papagaio com pauta de infraestrutura e educação

23 de abril de 2026 - 15:47

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.