O descaso com o dinheiro público dos gurupienses foi mostrado na Sessão da Câmara Municipal pelo vereador Ivanilson Marinho onde aconteceu um debate acalorado com a vereadora Marílis Fernandes que saiu em defesa do ex-prefeito Laurez.
Por Wesley Silas
Exemplos de problemas como limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal nas alturas (impedindocontratações de profissionais para trabalhar na saúde), descaso com o patrimônio público com vários equipamentos das Secretarias da Saúde e da Infraestrutura sucateados; emperram as igrenagens da atual gestão para oferecer trabalho decente aos gurupienses e, seguindo a Lei de Murphy quando diz “nada está tão ruim que não possa piorar”, tudo isso acontece em um momento em que os casos da Covid-19 voltou a crescer, enquanto há necessidade de colocar para funcionar algumas obras públicas construídas com recursos do Governo Federal como o exemplo do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Centro de Especializado em Reabilitação Física e Intelectual.
Os reflexos destes descasos e ingerência na coisa pública, respingou na Câmara Municipal de Gurupi durante um debate entre o vereador Ivanilson Marinho e a sua par Marílis Fernandes que não aceitou as críticas/denúncias.
“A Secretaria de Saúde encontrou veículos com frota sucateada, e problemas estruturais, dividas não pagas e indícios de irregularidades em vários Setores da saúde. Nossa recomendação é o encaminhamento do levantamento à Câmara Municipal e também ao Ministério Público”, disse o vereador Ivanilson ao Portal Atitude.
Após o enredo ocorrido na Casa de Leis, o Portal Atitude teve acesso a parte de uma grande lista de medicamentos encontrados vencidos apenas na UPA-24HS, sem levar em conta a situação do almoxarifado e farmácia central da Secretaria Municipal de Saúde que será divulgado na próximareportagem.