Mensagens têm circulado pelas redes sociais e grupos de WhatsApp avisando sobre possíveis golpes com boletos falsos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referente a 2016.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), o órgão recebeu informação, através do aplicativo whatsapp, que boletos teriam sido entregues no mês de dezembro, com data de emissão referente a janeiro de 2016.
“O Detran Tocantins informa que desconhece a origem dos referidos boletos e orienta todos os contribuintes a retirar suas guias de recolhimento de IPVA no site do órgão pelo endereço eletrônico www.detran.to.gov.br, e também no site da Secretaria de Estado da Fazenda www.sefaz.to.gov.br”, informou.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Assunto: Boletos de IPVA falsos
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) alerta os contribuintes que não envia boletos de IPVA e Licenciamento pelos Correios. O órgão recebeu informação, através do aplicativo whatsapp, que boletos teriam sido entregues no mês de dezembro, com data de emissão referente a janeiro de 2016.
O Detran Tocantins informa que desconhece a origem dos referidos boletos e orienta todos os contribuintes a retirar suas guias de recolhimento de IPVA no site do órgão pelo endereço eletrônico www.detran.to.gov.br, e também no site da Secretaria de Estado da Fazenda www.sefaz.to.gov.br.
Atenciosamente,
Comunicação Detran