Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 31 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Governador Carlesse participa de leilão da Ferrovia Norte-Sul nesta quinta
Estado

Governador Carlesse participa de leilão da Ferrovia Norte-Sul nesta quinta

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de março de 2019 - 23:232 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, participa nesta quinta-feira, 28, como convidado do Governo Federal, do leilão da Ferrovia Norte-Sul – trecho entre Porto Nacional (TO) a Estrela D’Oeste (SP). O Leilão está marcado para às 15 horas, em São Paulo.


por Redação

O governador Mauro Carlesse informou que que irá se reunir com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Brasília, nesta quinta-feira, 28, de onde passará a integrar a comitiva do ministro rumo a São Paulo, onde ocorrerá o leilão.

O governador Mauro Carlesse afirmou que o leilão desse trecho da Ferrovia Norte-Sul vai fortalecer o corredor logístico do estado, e influenciará diretamente para viabilizar a construção da travessia da Ilha do Bananal e a operação do Porto de Praia Norte.

“É importante que esse trecho entre  logo em operação e que viabilize o funcionamento do terminal de Gurupi e também o Porto de Praia Norte, integrando esses modais de transporte. Tenho certeza que a Ferrovia funcionando plenamente reforçará o nosso pleito para a construção da travessia da Ilha do Bananal, pois as duas vias se completam e vão proporcionar um grande desenvolvimento para o Tocantins, para o Mato Grosso e para o Brasil. E mais, será a interligação do Porto de Itaqui ao Porto de Santos por malha Ferroviária, gerando também oportunidades em todas as regiões onde a Ferrovia tiver influência”, disse o governador. 

Ferrovia Norte-sul Leilão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.