Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Governador Wanderlei Barbosa anuncia investimentos para alavancar o turismo em Campo Alegre, povoado de Paranã
Estado

Governador Wanderlei Barbosa anuncia investimentos para alavancar o turismo em Campo Alegre, povoado de Paranã

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de dezembro de 2024 - 18:023 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Chefe do Executivo anunciou a construção de uma praça, um campo de futebol e melhorias na estrada de 70 km que liga Campo Alegre a Paranã

Setur/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, visitou o povoado de Campo Alegre, em Paranã, nos dias 14 e 15 de dezembro, e anunciou projetos para fortalecer o turismo local. Localizado a 352 km de Palmas, na região das Serras Gerais, o município de Paranã é reconhecido por seus atrativos naturais como cachoeiras, mirantes, cavernas e rios, além da riqueza cultural das comunidades tradicionais.

Durante a visita, o governador Wanderlei Barbosa destacou o potencial turístico e social de Campo Alegre, e anunciou a construção de uma praça e um campo de futebol

Durante a visita, o chefe do Executivo destacou o potencial turístico e social de Campo Alegre, e anunciou a construção de uma praça e um campo de futebol, além de melhorias no trecho de 70 km da rodovia que conecta o povoado ao município de Paranã, com a divisa do estado de Goiás. “Este é um lugar incrível, com grande potencial turístico. Vamos trabalhar para, já no próximo ano, iniciar a construção dessa estrada, que será um marco para a integração regional e o desenvolvimento do turismo”, enfatizou o governador Wanderlei Barbosa.

Governador Wanderlei Barbosa discute projetos com o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho; e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amélio Cayres

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, reforçou que a ação demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com a infraestrutura e o desenvolvimento turístico. “O governador entende que o fortalecimento do turismo, por meio de políticas públicas, é essencial para o crescimento econômico e social do estado e, assim, vai transformar a vida das famílias de toda a região”, salientou.

Local onde a praça será erguida já foi definido

O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, celebrou a iniciativa e ressaltou os impactos positivos dos projetos. “Esses investimentos serão transformadores. Vão melhorar a acessibilidade e promover o turismo, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes que vêm conhecer as belezas das Serras Gerais”, pontuou o gestor.

A visita também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres; e do deputado estadual Léo Barbosa, que apoiaram as iniciativas para o fortalecimento do turismo em Campo Alegre.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Trecho da BR-242 entre a divisa do Taguatinga (TO) com o Estado da Bahia poderá passar a ser chamado Moisés Avelino, defende Vicentino Jr

10 de abril de 2026 - 09:12

URGENTE! Região Metropolitana de Gurupi mobiliza gestores

10 de abril de 2026 - 08:49

Cidade limpa depende de você: Gurupi reforça orientações contra descarte irregular de lixo

9 de abril de 2026 - 18:22

Polêmica na redistribuição de vagas do concurso da Educação: Seduc rebate críticas de deputado na ALETO

9 de abril de 2026 - 10:43

Parceria Josi Nunes-Dorinha Seabra: Nova Rodoviária de Gurupi toma forma com R$ 13 milhões em investimentos

9 de abril de 2026 - 09:19

Justiça em Peixe: Casal é condenado a penas que somam 60 anos por morte de criança

8 de abril de 2026 - 17:20
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.