Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 12 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo adia implantação de Colégio Militar em Gurupi
Destaques

Governo adia implantação de Colégio Militar em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de janeiro de 2017 - 18:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme já foi noticiado no Portal Atitude no início de 2016 pelo então Secretário Estadual de Educação, Adão Francisco, e  pelo governador Marcelo Miranda, a transformação do CEM Ary Ribeiro Valadão Filho foi adiada do início deste ano para o ano letivo de 2018.


por Wesley Silas

Para dar satisfação aos leitores sobre a implantação de um Colégio Militar em Gurupi, conforme foi noticiado em 2016, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou ao Portal Atitude que adiou a implantação de um Colégio Militar na cidade para 2018.

Em fevereiro de 2016, o então Secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco, chegou a afirmar ao Portal Atitude que o projeto seria colocado em prática no início deste ano. “Nós vamos preparar a escola que fica do lado do 4º Batalhão da Polícia Militar e a idéia é de usar a estrutura que tem no Batalhão para a extensão das atividades na escola”, adiantou naquela época o secretário ao Portal Atitude. Já em março do mesmo ano o governador Marcelo Miranda afirmou que tinha autorizado o comando da Polícia Militar a trabalhar para colocar o projeto em atividade no início deste ano. Neste mesmo sentido, o deputado estadual, Mauro Carlesse (PHS) chegou a apresentar na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a realização de estudo técnico para a implantação do Colégio Militar em Gurupi.

arizinho-1Sem sinal de  implantação do Colégio Militar, a reportagem do Portal Atitude ouviu a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

“Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018”.

Confira abaixo a íntegra da nota:


Atendendo a demanda deste veículo de comunicação, a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que:

 Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018.

 

CEM Ary Ribeiro Valadão Filho Colégio Militar Juventude e Esportes (Seduc)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10

Eduardo Fortes e direção do HRG recebem novo tomógrafo que modernizará diagnóstico por imagem em Gurupi e região

12 de maio de 2026 - 11:11

Professora Dorinha promete romper com “coronelismo” no Bico do Papagaio e diz que fará “a melhor gestão do Brasil”

12 de maio de 2026 - 10:04

Nunes Marques é sorteado relator de pedido de revisão criminal de Jair Bolsonaro

11 de maio de 2026 - 20:34

Sete vereadores de Paraíso declaram apoio à pré-candidatura de Mauro Carlesse ao Senado Federal

11 de maio de 2026 - 19:09

Indústria tocantinense exige mão de obra qualificada e SENAI oferta mais de mil vagas em cursos técnicos; 650 são bolsas de estudo

11 de maio de 2026 - 11:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.