Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 22 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Governo do Estado entrega projeto de novo presídio de Cariri ao Depen
Estado

Governo do Estado entrega projeto de novo presídio de Cariri ao Depen

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins10 de dezembro de 2017 - 19:102 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O projeto básico, de engenharia e arquitetônico, para construção de mais um complexo prisional no município de Cariri do Tocantins foi entregue na sexta-feira, 08, pelo titular da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Glauber de Oliveira, ao diretor geral Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Jefferson Almeida. A nova unidade ofertará mais 576 vagas ao Sistema Penitenciário.

por Redação


Ao diretor geral do Depen, foi apresentado ainda o resultado do processo licitatório para construção do estabelecimento penal, que teve como vencedora a empresa Verdi Sistemas Construtivos.

De acordo com Glauber de Oliveira, este momento é simbólico. “Se trata de uma grade conquista da Secretaria da Cidadania e Justiça, após anos de articulação com o Ministério e de estudos até conseguirmos a aprovação do Conselho Gestor do Fundo Penitenciário Nacional. Agora, só temos que aguardar a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para darmos início à construção”, explica o secretário, que esteve no Depen acompanhado secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Renato Assunção.

Glauber de Oliveira, Jefferson Almeida, do Depen, e Renato Assunção, secretário de Representação do Tocantins em Brasília.

Os recursos para a construção da unidade prisional são da ordem de R$ 32 milhões, oriundos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), via transferência para o Fundo Penitenciário Estadual (Funpes), com destinação do montante exclusivo para a construção da nova unidade, não devendo ser aplicado em outros fins.

Essa nova unidade ofertará mais 576 vagas ao Sistema Penitenciário. Ela será construída no sistema modular. Pela rapidez na montagem, a construção modular é uma alternativa para situações que necessitam de uma estrutura montada em um curto prazo. Os módulos quem compõem uma construção modular são versáteis, o que possibilita diversas soluções arquitetônicas e se adéquam a projetos variados.

Distante do modelo convencional pela rapidez na execução, cadeias públicas de 400 vagas ou mais, como é o caso da nova unidade de Cariri, podem ser executadas em seis meses. No exterior, essa prática é real e proporciona grande sucesso na reconstrução de áreas atingidas, como no Japão após os terremotos de 2011.

Presídio de Cariri Seciju
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PSDB e MDB oficializam pré-candidatura de Vicentinho Júnior ao Governo do Tocantins em Porto Nacional

20 de abril de 2026 - 21:26

Sesc em Gurupi realiza Feira de Sabores e Saberes e Baile de Integração para a terceira idade

20 de abril de 2026 - 18:32

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53

Cúpula do PSD se reúne em Gurupi para alinhar discursos e tentar consolidar liderança no Tocantins

17 de abril de 2026 - 17:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.