Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo do Tocantins e FACIET discutem parcerias voltadas para o comércio e geração de empregos
Destaques

Governo do Tocantins e FACIET discutem parcerias voltadas para o comércio e geração de empregos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de agosto de 2019 - 13:053 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na reunião foram discutidas alternativas tecnológicas, capacitação e campanhas incentivando a compra nas empresas tocantinenses. “Nossa gestão vai trabalhar para reforçar o associativismo. Incentivar e incrementar os pequenos negócios, principalmente nos municípios do interior do Estado”, disse o presidente da Faciet, Fabiano do Vale durante audiência com governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse

por Redação

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira, 13, o presidente eleito da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, a tesoureira da entidade e presidente da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), Juliana Martins, e o professor e consultor Iranilson Mota.

Os membros da nova diretoria da Faciet, que tomam posse na noite desta terça-feira, em Palmas, apresentaram ao Governador o projeto da nova gestão que visa incentivar o empreendedorismo e qualificar os pequenos empresários para agregar valor aos seus produtos, aumentar a renda e gerar mais empregos. O presidente Fabiano do Vale apresentou soluções tecnológicas que serão implantadas e visam otimizar as atividades, visando a redução de perdas e aumento da rentabilidade dos pequenos negócios.

Governador Mauro Carlesse recebeu, nesta terça-feira, 13, o presidente eleito da Faciet, Fabiano do Vale

“Nossa gestão vai trabalhar para reforçar o associativismo. Incentivar e incrementar os pequenos negócios, principalmente nos municípios do interior do Estado, onde algumas empresas precisam de uma atenção maior, de orientação visando agregar valor a alguns produtos. Fazendo isso, o pequeno empreendedor aumenta seus ganhos, pode fazer crescer seu negócio o que vai gerar mais empregos”, disse o presidente Fabiano do Vale.

Membros da nova diretoria da Faciet apresentaram ao Governador o projeto da nova gestão, que visa incentivar o empreendedorismo e qualificar os pequenos empresários

Fabiano do Vale ressaltou que a Faciet está presente em 30 municípios do Tocantins, o que representa cerca de 4,6 mil empresas e 50 mil empregos com carteira assinada. “Cerca de 60% dos empregos formais do Estado estão em empresas filiadas à Faciet”, declara.

O governador Mauro Carlesse afirmou que apoia a iniciativa da Federação e que outras reuniões serão feitas para alinhar os projetos apresentados. “Vou discutir com a nossa equipe a forma legal de apoiar projetos que vão fortalecer o nosso comércio e gerar empregos para o nosso povo. Pois é isso que precisamos, fazer a nossa economia crescer pela iniciativa privada, pois assim ela crescerá de forma sólida e vai gerar oportunidades para nossa gente e desenvolvimento para o Estado”, finaliza. 

Fabiano Parafuso Faciet Mauro Carlesse
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.