Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 6 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo do Tocantins estabelece parceria para implantar sinalização náutica do HE Luiz Eduardo Magalhãe
Destaques

Governo do Tocantins estabelece parceria para implantar sinalização náutica do HE Luiz Eduardo Magalhãe

Visando aprimorar a segurança náutica do lago, projeto de sinalização foi firmado nesta quinta, 14.
Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de março de 2024 - 15:073 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nesta quinta-feira, 14, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo, participou da assinatura de um contrato entre a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e a empresa Safe Offshore Serviços Marítimos para a elaboração do projeto executivo de balizamento e sinalização náutica diurna e noturna em parte do lago da UHE Luiz Eduardo Magalhães.

Valquíria Rezende, presidente da Soamar expressou a importância da atuação da iniciativa.

Valquíria Rezende, presidente da Soamar expressou a importância da atuação da iniciativa. – Mazim Aguiar / Governo do Tocantins

“Hoje a gente planeja exatamente como será a sinalização que vai propiciar a todos os municípios do Tocantins, especialmente os que estão vinculados ao lago, a sinalização e a ocupação consciente economicamente falando, falando em forma de turismo, falando em forma de desenvolvimento social e desenvolvimento integral de todos os municípios que margeiam o lago.”, acrescentando que a iniciativa visa melhorar a segurança para os diversos usos do lago, tanto para os moradores locais quanto para os turistas.

O presidente da Safe Offshore Serviços Marítimos, Jhlfran Alcantara da Costa agradeceu o convite. “Somos muito gratos por estar participando desse momento de desenvolvimento socioeconômico do lago. Palmas tem esse lago, esse grande espelho de água que ainda é inexplorado e agora com a implantação da sinalização náutica, fatalmente será um foco de novos turistas, de nova exploração do esporte recreio que acontece em muitas capitais”

Visando aprimorar a segurança náutica do lago, projeto de sinalização foi assinado nesta quinta. – Foto: Mazim Aguiar / Governo do Tocantins

O secretário do Turismo, Hercy Filho, ressaltou a importância do projeto para o setor turístico. “É uma felicidade poder dar melhoria de navegabilidade e da sinalização através desse projeto. Estamos impulsionando um aspecto crucial e altamente lucrativo para o turismo. Portanto, é com gratidão que reconhecemos todos os parceiros envolvidos, incluindo os municípios que têm o lago como, o convênio estruturador e especialmente a Marina, que se tornou uma parceira excepcional neste empreendimento”.

Etapas

A primeira etapa desse projeto abrangerá a sinalização das áreas de uso público do lago da UHE-Luiz Eduardo Magalhães, em Palmas e Porto Nacional (Luzimangues). Os atores desse projeto esperam que a medida não só aumente a segurança, mas também estimule a realização de eventos náuticos de âmbito nacional e internacional, incluindo campeonatos de pesca esportiva, um dos principais atrativos turísticos do estado. A próxima fase do projeto envolve a implementação da sinalização, prevista para ser concluída até o próximo ano.

Histórico

O desenvolvimento desse projeto só foi possível após um levantamento Batimétrico realizado pela Marinha em 2022, com apoio financeiro do Governo Estadual por meio da Secretaria do Turismo (Setur). O financiamento do Projeto Executivo também contará com recursos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

A reunião contou com a participação de diversas entidades e órgãos, como Marinha, Somar, Ageto, Naturatins, Fecomércio, Abrasel, Abav, Abih, Abrajet, Aprotur, Consórcio C.I Lago, Palmas Convention Bureau, Secretaria da Pesca e Aquicultura do Tocantins, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Prefeitura de Palmas, Prefeitura de Porto Nacional, Prefeitura de Miracema e Prefeitura de Lajeado, além da empresa CCR Safe Offshore.

HE Luiz Eduardo Magalhães
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Mulher é agredida após tentar impedir violência contra criança em supermercado

5 de maio de 2026 - 18:04

Dorivã Passarim leva música tocantinense à China com apresentação marcante em festival internacional

5 de maio de 2026 - 17:46

Wanderlei Barbosa destaca que falha humana causa 51% dos acidentes no Tocantins e anuncia implantação de programa pedagógico na rede estadual no lançamento do Maio Amarelo 2026

5 de maio de 2026 - 16:16

Governo do Tocantins investe mais de R$ 185 milhões em obras rodoviárias e amplia integração entre regiões

5 de maio de 2026 - 10:37

Irajá amplia base de apoio nos maiores colégios eleitorais do Tocantins e desafia acordos partidários

4 de maio de 2026 - 21:39

Laurez Moreira rebate especulações da oposição e reafirma projeto majoritário para o Tocantins

4 de maio de 2026 - 16:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.