Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo do Tocantins trabalha adequações de projetos e licitações para concluir Hospital Geral de Gurupi
Destaques

Governo do Tocantins trabalha adequações de projetos e licitações para concluir Hospital Geral de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de fevereiro de 2023 - 10:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Aldenes Lima

Em continuidade às ações de ampliação da assistência em saúde para a população, o Governo do Tocantins trabalha para a conclusão do Hospital Geral de Gurupi (HGG). A estrutura da primeira etapa entregue em caráter de urgência para atender a demanda de pacientes com covid-19, durante a pandemia, precisa agora passar por adequações hidráulicas e elétricas, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Em 2020, a obra chegou a ter 20 leitos em funcionamento, inclusive de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, e esta estrutura já passou por adequações pela equipe da Diretoria de Arquitetura e Engenharia dos Estabelecimentos de Saúde (Daee), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), com apoio dos técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

“O valor inicialmente disponibilizado para a execução da primeira etapa foi insuficiente para operacionalizar a unidade, sendo necessário então abrir um processo licitatório complementar para adequar a parte elétrica, de modo a permitir o seu pleno funcionamento. O processo para a adequação já foi formalizado e está na Agência Tocantinense de Transportes e Obras. Também já se encontra em andamento a estruturação do processo para execução da segunda e terceira etapas”, explica a diretora da Daee/SES-TO, Laís Regina Santos.

“A conclusão do HGG é uma das prioridades estabelecidas pelo governador Wanderlei Barbosa e estamos trabalhando para isso. Vale destacar que enquanto isso não ocorre, a população da região sul do Estado segue assistida pelos hospitais regionais de Gurupi, Alvorada e Araguaçú, além das demais unidades hospitalares que compõem a rede assistencial de gestão estadual”, pontua o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

Estrutura e capacidade

Hospital Geral de Gurupi teve as obras iniciadas em 2013 e, até então, ainda não iniciou a segunda fase.

Quando estiver totalmente concluído, o Hospital Geral de Gurupi contará com blocos do pronto-socorro infantil e adulto, enfermarias, ambulatório e administrativo, rampa, passarela, escada, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem. A obra terá capacidade total de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Gurupi e região.

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Luana Nunes debate autonomia econômica e políticas para mulheres em Gurupi

16 de junho de 2026 - 19:22

Gurupi sedia Arena Rock Festival com foco em música autoral e ação beneficente

16 de junho de 2026 - 19:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.