Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Governo faz licitação para operadora de turismo no Cantão
Destaques

Governo faz licitação para operadora de turismo no Cantão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de junho de 2018 - 08:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Superintendência de Compras e Central de Licitações da Secretaria da Fazenda realiza na próxima sexta, 8, pregão presencial para permissão de uso para operação, manutenção e exploração dos circuitos de arvorismo de Parque Estadual do Cantão.

por Redação


As empresas interessadas podem retirar o edital no site www.sgl.to.gov.br. A abertura das propostas ocorrerá às 11 horas.

Marcos Miranda, diretor de Planejamento e Projetos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), explica que o processo de terceirização de equipamentos turísticos é uma estratégia pública em nível federal. Os principais objetivos são: profissionalizar a atividade turística na região, promover a sustentabilidade econômica e ambiental do Parque, estimular a geração de empregos diretos e indiretos para moradores da região, ampliar o fluxo de turistas, com o estímulo da prática deste esporte de aventura. A contrapartida para a empresa vencedora da licitação será o repasse das estruturas já existentes.

O Cantão possui dois circuitos de arvorismo montados para os turistas

O arvorismo é a atividade turística que possibilita a locomoção de pessoas utilizando de equipamentos de segurança por percursos em altura instalados em árvores ou outras estruturas. As estruturas de arvorismo implantados no Parque contam com dois circuitos, para crianças e adultos, com percursos acrobáticos e contemplativos, finalizando com tirolesa em solo.  

Cantão

Com cerca de 90 mil hectares, o Parque Estadual do Cantão abrange os municípios de Caseara, Araguacema, Lagoa da Confusão e Pium. Possui características singulares, por ser área de transição entre os maiores ecossistemas brasileiros, a Amazônica e o Cerrado.

Suas características naturais favorecem atividades de turismo de aventura e de ecoturismo, além daquelas relacionadas à contemplação da paisagem.

Cantão Licitação Turismo
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.