Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 19 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Governo já disponibilizou vacina contra gripe aos municípios tocantinenses
Brasil

Governo já disponibilizou vacina contra gripe aos municípios tocantinenses

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de abril de 2016 - 23:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Para imunizar a população, o Tocantins recebeu  do Ministério da Saúde o total de 326 mil doses. A novidade deste ano é a inclusão de adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, de 12 a 21 anos, na lista de público-alvo da campanha.

Além desses, serão vacinadas pessoas que compõe os grupos de risco como crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos; trabalhadores de saúde; gestantes; puérperas; indígenas;idosos com idade acima de 60 anos  e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 Doses já foram disponibilizadas pelo Estado aos municípios
Doses já foram disponibilizadas pelo Estado aos municípios

A enfermeira da Gerência de Imunização da Sesau, Maria Laura Aguiar, ressalta a importância da imunização.  “A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação do vírus influenza, reduzindo o agravamento da doença. O Estado disponibiliza as doses aos municípios, os quais elaboram as estratégias de vacinação do seu público-alvo”, explicou. A enfermeira lembra ainda que o dia D da campanha é 30 de abril e que a esta segue até o dia 20 de maio. 

A influenza é conhecida como gripe, uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Os vírus influenza são transmitidos pela tosse ou pelo espirro. 

Os sintomas são: febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, dor muscular e perda de apetite, assim como sintomas respiratórios como tosse seca e dor de garganta.

gripe Influenza. Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45

Seguros no Tocantins avançam em diferentes modalidades e indenizações crescem 21,1%

19 de agosto de 2026 - 09:04

Cariri amplia acesso à saúde da mulher com implantação do Implanon na rede pública

18 de agosto de 2026 - 20:31
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.