A Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização de rotina na Unidade Operacional de Guaraí, localizada na região central no estado do Tocantins, apreendeu na tarde desta terça-feira, 25, a importância 820 mil dólares.
O flagrante ocorreu durante abordagem a um veículo FIAT/LINEA, placas do Rio do Grande do Norte, conduzido por K. S. D., 39 anos, Construtor em Natal/RN. Durante entrevista, informou aos agentes da PRF ser proprietário do dinheiro. Disse ainda que saiu de Natal/RN com destino à Goiânia.
Por questões administrativas a PRF não fornece nome das pessoas presas, mas, conforme apurou o Portal Atitude, as iniciais K.S.D., trata-se de kennedy da Silva Belmiro.
Após levantamentos da PRF verificou-se que o construtor responde criminalmente por tráfico de drogas, quando foi preso pela Polícia Federal em 2004, juntamente com o peruano Omar Rizo Rios Flores, hoje 51 anos. Na época, eles estavam com suas respectivas companheiras e duas crianças (filhos), na praia de Búzios com 08 quilos de pasta base de cocaína.
O dinheiro foi localizado em um fundo falso no banco traseiro do veículo dentro de duas sacolas. Na primeira sacola (da marca Diesel) havia uma quantia de 420 mil dólares, na segunda (da marca Cacau show) estavam mais 400 mil dólares, totalizando a quantia de 820 mil dólares, valores convertidos para a moeda brasileira, aproximam-se de três milhões de reais.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO. (Fonte: Nucom PRF/TO)