De acordo com os organizadores caminhões de uma empresa de bebidas estaria usando o atalho via Jardim das Bandeira, antiga represa da Saneatins, para chegar a Gurupi. Confira também como será o percurso da carreata promovida pela ACIG e CDL em apoio a Paralisação Nacional em defesa da redução da carga tributária incidente sobre operações com óleo diesel.
por Wesley Silas
Na manhã desta quarta-feira, 23, um grupo de caminhoneiro bloqueou uma via no Jardim das Bandeira, antiga represa da Saneatins, que estava sendo usado por alguns caminhões furarem a barreira montada na BR-153 para chegar ao Centro de Gurupi.
Carreata em apoio ao movimento
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigente Lojista (CDL), Jovino Ribeiro Moura, a entidade juntamente com a ACIG confirmaram uma grande carreata em apoio ao caminhoneiro que protestam contra o aumento sistemático do preço dos combustíveis.
“Vamos nos concentrar a partir das 16h no Jardim Boulevard, antigo Parque de Vaquejada Igue do Vale e depois seguiremos pela Avenida Goiás até onde estão concentrados os caminhoneiros na BR-153, próximo ao Posto Mutucão”, explicou Jovino.
Tocantins
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal ontem a noite os manifestantes bloquearam todo o trânsito da rodovia em Fortaleza do Tabocão. O bloqueio durou das 00h até às 06 da manhã desta quarta-feira.
“Neste momento a situação é como ontem, veículos de carga sendo bloqueados e demais veículos trafegando normalmente”, informou a PRF.
Continua bloqueado
A PRF informou ainda que o transito continua bloqueado para veículos de cargas na BR-153 nos trechos dos municípios de Araguaína (em frente ao Posto Toca da Onça), Nova Olinda TO (em frente a balança), Colinas do Tocantins/TO (em frente ao Posto Minas Petro), Fortaleza do Tabocão-TO (em frente ao Posto Tabocão), Paraíso do Tocantins-TO (em frente ao Posto Milena), em Gurupi (em frente ao Posto Mutucão) e em Alvorada/TO (em frente ao Posto Canto Verde). Também foi bloqueado para veículos de carga a BR-235 no município de Pedro Afonso (entre a Ponte sobre o Rio Tocantins e o trevo da cidade)