Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 19 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi | Ponte sobre o córrego Pouso do Meio será duplicada
Cidades

Gurupi | Ponte sobre o córrego Pouso do Meio será duplicada

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de dezembro de 2019 - 00:553 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 18, na Prefeitura de Gurupi. Na ocasião foi também anunciado o alargamento no trecho entre a Ponte até ao Posto líder na Avenida Goiás e cobranças ao governo do Tocantins sobre a liberação de recursos para duplicação da Avenida até o Parque Agroindustrial. Confira:

por Wesley Silas

O prefeito de Gurupi assinou a ordem de serviços autorizando a empresa vencedora da licitação para dar início da obra de alargamento da ponte sobre o Córrego Pouso do Meio.  Ele garantiu ainda que também será expandida o trecho da Avenida Goiás da ponte até o Posto Líder.

“Estamos construindo uma ponte e vamos duplicar o trecho da ponte até o posto de combustível. É um sonho que desde o primeiro dia de governo nós tivemos esta preocupação de facilitar o acesso dos moradores e trabalhadores”, disse Laurez.

O Secretário Municipal da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Domingos Tavares, lembrou de uma parceria entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Gurupi iniciado em 2017 com recursos no valor de R$ 1 milhão do Conselho de Desenvolvimento Estadual para melhorar as condições de tráfego da Avenida Goiás até o Parque Agroindustrial de Gurupi.

“Em 2017 foi aprovado no Conselho de Desenvolvimento Estadual o investimento no valor de R$ 1 milhão para licitar material e o município executar a obra de alargamento da Avenida Goiás até o Parque Agroindustrial de Gurupi. O município enviou toda a documentação exigida como projetos, certidões, abriu a conta que foi enviado para a Secretária da Fazenda responsável pelo repasse do recurso. Então, o município fez a parte dele que é recapear a pavimentação asfáltica, mas até hoje não conseguiu este repasse desse valor que não dá mais para comprar o material e terá que fazer um aditivo”, disse Domingos.

Após os questionamentos de Domingo Tavares, o Portal Atitude ouviu o secretário Estadual da Industria Comércio e Serviços (SICS), Tom Lyra. Segundo ele, dentro do processo de aprovação da liberação do recurso houveram algumas discussões jurídicas e outras cidades contempladas com o mesmo recurso, que provocaram o atraso do repasse.

“Como Gurupi não estava com problemas jurídicos eu coloquei na pauta a possibilidade de liberação do recurso, mas como o governo fechou o orçamento, acredito que que até fevereiro, data que reabrirá o orçamento, este recursos será liberado. Não é questão de má vontade e sim operacional decorrente as burocracias e entraves”, disse Tom Lyra.

PAIG. Parque Agroindustrial de Gurupi Pouso do Meio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.