Na esperança que o voleibol volte a crescer em Gurupi, pelo menos, seis grupos de pessoas estão empenhados em reforçar nas modalidades infantil, juvenil e máster do esporte.
“Enquanto existe um apoio muito grande com estrutura e financeiro direcionado ao futebol, pouco se investe nas outras modalidades, a gente espera que isto seja uma sementinha para que possamos começar”, avalia Keila Poletto.

De acordo com o treinador Helder Lino da equipe da AVG, pelo menos, seis grupos de pessoas estão trabalhando na ideia de fortalecer o esporte na cidade.
“Em Gurupi temos o time da AVG, tem o Flamengo, IFTO, Voleibol Resgate, tem o Juvenil e o vôlei Tiago Pereira que treina o Camisa 10”, explica Helder Lino.
Taça AVG
Depois de um período de treinos e de organização, as equipes estão se preparando para disputar torneios que terão participação de outras cidade, como é o caso da Taça AVG que acontece no próximo sábado (02/04) e domingo (03/04) na quadra da IFTO de Gurupi.

“Teremos oito times femininos e seis times masculinos. Três times estarão vindo de Porto Nacional e um time masculino de Palmas. Tudo isso, sem apoio da Federação e do Poder Público. Será um torneio independente”, avalia o professor Helder.
Já em maio e julho as equipes irão representar Gurupi em três competições.
“Tem a copa Surgiu em Paraíso, a copa Campinorte que vai ser de 29 a 01 de maio e, em Gurupi, vamos ter com apoio da Federação de Voleibol, a Copa Amizade que vai acontecer no mês de junho”, concluiu o professor.