Como forma de promover o voluntariado e buscar o maior número de doação de sangue para abastecer os estoques dos hemocentros do Estado, a Hemorrede Tocantins, recebeu, na tarde da sexta-feira, 05, na unidade coordenadora de Palmas, a dupla sertaneja Gian e Giovani, que promoveu um momento de interação com o público presente e realizaram um chamamento à população.
por Redação
Para o cantor Gian “colaborar com estas iniciativas é sempre uma alegria, pois sabemos da importância da doação de sangue, felizmente nunca precisamos, mas temos a consciência do quão valioso é”, destacou.
Giovani comentou que a dupla já foi doadora há tempos. “A nossa rotina nos dificulta o ato da doação, mas pedimos a todos que puderem que façam a doação e colaborem com o hemocentro do Tocantins e com certeza terão a felicidade de salvar a vida de várias pessoas”, enfatizou.
“Estamos buscando figuras públicas para que nos ajudem a despertar na população o hábito de doar sangue e consequentemente colaborar com os estoques dos hemocentros e salvar vidas”, afirmou a superintendente da Hemorrede no Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, acrescentado que 68 hospitais são abastecidos pelos hemocentros do Tocantins. “Temos demanda diária por sangue, então as doações precisam também ser diárias”.
A visita da dupla à Hemorrede se deu após notícias de shows em Palmas e cidades vizinhas. “Quando soubemos dos shows, nossa equipe entrou em contato com a produção que desde o primeiro momento foi receptiva à ideia e felizmente aconteceu. Para nós é extremamente importante poder contar com esta parceria”, finalizou Pollyana.
Requisitos básicos para doação
Apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade ( jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal); pesar no mínimo 50 Kg e estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação. (Aldenes Lima/Governo do Tocantins)