Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Homens se rendem à cirurgia plástica
Destaques

Homens se rendem à cirurgia plástica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de maio de 2016 - 12:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Dr. Ícaro Samuel

Apesar dos receios impregnados pela sociedade, na cabeça dos homens, nos últimos anos, o número de cirurgias estéticas em homens cresceu, segundo os dados mais recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, as cirurgias masculinas saltaram de 5 mil em 1994 para 80 mil em 2012.

A verdade é que os homens também querem ficar bonitos e com uma aparência melhor, mas não suportam sentir dor e, sobretudo, não querem marcas que denunciem que se renderam ao bisturi.

ìcaro HomemApesar do crescimento dos números, no Tocantins há um acanhamento, mas a sociedade e suas crenças estão mudando. Tão importante quanto à conquista do mercado de trabalho pelas mulheres, os tempos modernos trouxeram aos homens o poder de assumir sua vaidade e sua fragilidade. É imprescindível estar bem com a própria imagem, percebemos que o que era negado aos homens por questão de preconceito hoje é um direito conquistado, e eles estão ingressando na corrida pelo rejuvenescimento.

Para lidar com pacientes homens extinguimos algumas palavras do diálogo nos consultórios. O homem faz cirurgia plástica para melhorar a auto-imagem e sentir-se bem, observem que a palavra beleza não aparece, eles ficam com uma aparência melhor, bonito jamais! Esses novos pacientes têm trazido novidades aos consultórios, não podemos tratar os homens como tratamos as mulheres. São universos diferentes.

Leia: ENTREVISTA: Cirurgião plástico de Palmas atuará em Gurupi

Mesmo sem poder afirmar cientificamente sobre a hierarquia de motivos que levam os homens à cirurgia, suspeita-se que a necessidade de parecerem mais jovens, somado ao desejo de melhorar na carreira sejam as razões principais da procura. O homem tem vaidade sim. Quando compra um carro novo é vaidade, quando quer subir de cargo na empresa, também é vaidade.

Dr. Ícaro Samuel é Cirurgião Plástico / RQE:1611 e CRM: 3697


Em Gurupi, Dr. Ícaro Samuel atende na clínica da Dra. Carla Vonglehn – Dermatologista, localizada na Avenida Pernambuco 1058, entre a 7 e 8 Centro Gurupi.

Cirurgião Plástico Homens Ícaro Samuel
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49

Laurez diz que indicadores econômicos apontam necessidade de ampliar investimentos em inovação no Tocantins

9 de julho de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.