Segundo o vereador João Bonanza (PV), nos dois últimos finais de semana o Hospital Municipal Hermínio Azevedo tem dispensado pacientes por falta de médicos.
“O hospital municipal está sem médico e no final de semana passada teve três dias sem médicos, inclusive com aviso na porta, e nesta semana agora eles não colocaram o aviso, mas, estão afirmando, verbalmente, que não tem médico, sem nenhuma explicação”, denuncia o vereador.
Além da falta de médico o vereador denúncia falta de medicamentos no hospital. “Só no sábado teve mais de sete encaminhamentos para Gurupi porque não tinha medicamentos e não repuseram medicamentos na farmácia do hospital”.
Uma servidora pública do município chegou a postar em sua rede social a indignação da falta de médico no hospital. “Cheguei no hospital para consultar e não tem médico. Um absurdo”, disse a servidora.
Por telefone uma funcionária do hospital afirmou à reportagem deste portal que a diretoria do hospital não se encontrava mas que situação da falta de médico normalizou neste domingo.
“Hoje temos um médico. Ontem ficamos sem atendimento médico e a história que sabemos que no também no sábado da semana passada também ficou sem médico”, disse uma funcionária do Hospital que não vamos colocar nome para evitar retaliações.
Quanto a falta de medicamento a funcionária afirmou que a denúncia do vereador não procede. “Está tendo medicamento normal, chegou. Mas não posso passar mais informações”, disse.