Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 12 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Eleições»“Independente é fazer da advocacia seu único partido”, diz Gedeon Pitaluga ao defender Ordem livre de interferências políticas
Eleições

“Independente é fazer da advocacia seu único partido”, diz Gedeon Pitaluga ao defender Ordem livre de interferências políticas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de novembro de 2018 - 23:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Durante visita a escritórios de advocacia em Palmas, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB), Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, defendeu uma Ordem livre de interferências políticas. “A OAB precisa ser Independente para ser uma instituição forte e valorizada. Independente é fazer da advocacia seu único partido”, disse. Em seguida completou: “Vemos a ameaça do poder político continuar na Ordem”.

por Redação


Gedeon Pitaluga criticou duramente o uso político partidário da OAB. “Vimos isso, sobretudo nos últimos anos, em que o atual presidente se filiou ao PSD dentro do prazo de desincompatibilização eleitoral e o candidato que ele apoia na eleição da Ordem não esconde de ninguém que é militância do PT. Temos também o outro candidato que foi presidente do PSDB, além de contar hoje com o apoio forte de uma máquina política. Pela atuação da atual diretoria, vimos uma OAB partidarizada, que por diversas vezes colocou interesses partidários acima dos interesses da advocacia. Do outro lado, vemos a ameaça do poder político continuar na Ordem. Isso tem que acabar, pois enfraquece muito nossa entidade que deve ser livre de vinculações políticas. A OAB tem que estar a serviço dos advogados e não dos interesses partidários de seus dirigentes”, criticou. 

“Vemos a ameaça do poder político continuar na Ordem”.

Para o candidato a presidente da Ordem pela chapa OAB Independente, a postura do futuro presidente tem que ser isenta de vinculações partidárias e subserviência à magistratura, Ministério Público e outros setores do sistema judicial. “Para assumir a OAB precisa ter coragem e independência para lutar em defesa dos advogados contra quem quer que seja”, reforçou Gedeon Pitaluga.

Eleição da OAB Gedeon Pitaluga
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pré-campanha ao governo do TO esquenta: Dorinha desafia Vicentinho Júnior sobre emendas, e tucano rebate com críticas à saúde

12 de maio de 2026 - 12:07

Eduardo Fortes e direção do HRG recebem novo tomógrafo que modernizará diagnóstico por imagem em Gurupi e região

12 de maio de 2026 - 11:11

Professora Dorinha promete romper com “coronelismo” no Bico do Papagaio e diz que fará “a melhor gestão do Brasil”

12 de maio de 2026 - 10:04

Nunes Marques é sorteado relator de pedido de revisão criminal de Jair Bolsonaro

11 de maio de 2026 - 20:34

Ciro Gomes descarta candidatura à Presidência e foca no Governo do Ceará

11 de maio de 2026 - 20:21

Câmara de Gurupi repudia agressão contra vereadora Débora Ribeiro e aciona órgãos de segurança

11 de maio de 2026 - 19:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.