Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 25 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Irã ataca duas bases norte-americanas no Iraque com “mísseis balísticos”
Destaques

Irã ataca duas bases norte-americanas no Iraque com “mísseis balísticos”

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de janeiro de 2020 - 22:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Ainda não é claro se o ataque provocou vítimas. Washington confirma que os mísseis foram disparados a partir de território iraniano.

por Pedro Guerreiro e  Filipa Almeida Mendes (O Publico.pt)

Duas bases norte-americanas no Iraque — a de al-Asad, a oeste de Bagdad, e outra em Erbil, no Curdistão iraquiano — foram atingidas por “mais de uma dezena de mísseis balísticos” disparados a partir do Irã, nesta noite de quarta-feira, confirmou o Pentágono.

Será o início da retaliação iraniana à morte do general Qassem Soleimani, com a televisão estatal Press TV a noticiar que a Guarda Revolucionária reivindicou o ataque e que advertiu os Estados Unidos e os seus aliados na região para não reagirem a esta ação militar.

Imagem de arquivo da base aérea de al-Asad, no Iraque THAIER AL-SUDANI/REUTERS

Segundo a Reuters, ainda não é claro se o ataque causou vítimas. “Estamos a trabalhar no balanço inicial dos danos de batalha. Tomaremos todas as medidas necessárias para proteger e defender os militares norte-americanos e os seus parceiros e aliados na região”, afirma fonte oficial do Pentágono.

BREAKING: Footage of Iran attack on US base Al Assad in Iraq.#AlAssad #Iraq pic.twitter.com/8CtLpgnsw6

— Farnaz Fassihi (@farnazfassihi) January 7, 2020

A Casa Branca afirma que o Presidente Donald Trump está acompanhando a situação e em consulta com os seus conselheiros de segurança.

O ataque acontece dias depois do assassínio do general iraniano, morto na sexta-feira num ataque aéreo ordenado por Trump em Bagdad. No seguimento da morte de Soleimani, o Irã tinha já prometido retaliar.

A base de al-Asad, atacada esta noite, tinha sido visitada de surpresa por Donald Trump no final de 2018.

PÚBLICO -

Foto
GOOGLE MAPS
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em visita a Gurupi, senadora Dorinha contesta empate em pesquisas e defende liberdade de imprensa no Tocantins

24 de junho de 2026 - 19:04

Josi Nunes anuncia implantação do Serviço de Acolhimento Familiar para crianças e adolescentes em Gurupi

24 de junho de 2026 - 18:09

Paraná Pesquisas aponta empate técnico entre Dorinha e Vicentinho Júnior na disputa pelo governo do Tocantins

24 de junho de 2026 - 15:09

Construtora inicia montagem de canteiro para as obras da segunda etapa do Hospital Geral de Gurupi, anuncia deputado Eduardo Fortes

24 de junho de 2026 - 11:41

Opinião: A primeira impressão ainda importa, e muito

23 de junho de 2026 - 18:03

TRE-TO condena ex-prefeito Tom Belarmino, apontado por assessoria de Dorinha como apoiador de Vicentinho Júnior, por pesquisa falsa

23 de junho de 2026 - 17:44
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.