Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 11 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Ivanilson Marinho, apoiado pela prefeita Josi e André Caixeta, apoiado pelo vice-governador Laurez na disputa da presidência da Câmara de Gurupi
Destaques

Ivanilson Marinho, apoiado pela prefeita Josi e André Caixeta, apoiado pelo vice-governador Laurez na disputa da presidência da Câmara de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de dezembro de 2024 - 16:592 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Os vereadores Ivanilson Marinho (PL) e André Caixeta (PSB) são os protagonistas na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Gurupi, sucedendo Valdônio Rodrigues (PDT). Ambos trazem experiência à disputa, com Caixeta entrando para seu terceiro mandato e Marinho para o quarto. A prefeita Josi Nunes, líder política em Gurupi, expressou apoio a Ivanilson Marinho, afirmando: “Estou buscando sensibilizar os parlamentares para apoiar Ivanilson”. Em contrapartida, Caixeta também se articula com o grupo de oposição que tem o apoio do vice-governador Laurez para conquistar votos no legislativo municipal.

Por Wesley Silas

Até o momento, ambos os candidatos não oficializaram suas candidaturas, mas esperam-se movimentações decisivas nas próximas semanas, especialmente considerando que a prefeita Josi Nunes já conta com significativo apoio entre os 17 vereadores eleitos. Por outro lado, o vice-governador Laurez tenta alinhar interesses políticos após resultado infrutífero nas eleições passadas.

Faltando apenas 15 dias para a posse dos novos vereadores, o clima nos bastidores aponta uma vantagem para Marinho, dada sua associação com a base governista. O vereador Caixeta, com serenidade, explicou: “Temos dois grupos discutindo a presidência. Acredito que tudo se alinhará e dará certo”, disse o vereador ao afirmar que atuará em 2025 de forma independente na Câmara de Vereadores.

Ivanilson Marinho, por sua vez, destacou seu diálogo contínuo com os colegas: “Estamos em negociação com grande parte dos vereadores. Nosso objetivo é chegar a um consenso, mas caso haja disputa, que seja justa, porque nosso foco é o bem de Gurupi”.

A prefeita Josi Nunes, questionada sobre a eleição, reforçou a necessidade de união e governabilidade: “Estamos trabalhando para garantir uma bancada coesa que apoiará nossos projetos a partir de 1º de janeiro”. Quanto ao apoio a Ivanilson, Josi confirmou: “Ivanilson é o nome que estamos promovendo para a presidência da Câmara”.

Este cenário ilustra uma eleição pautada pela experiência política e alianças estratégicas, refletindo o equilíbrio de forças na política de Gurupi para o biênio 2025/2026.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Ao lado de Laurez, Paulo Mourão percorre 5 cidades do sudeste e defende alinhamento com Lula

10 de julho de 2026 - 18:05

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PSD dividido: Kassab diz que candidatura de Ivanete Lima ao Senado é articulação exclusiva de Irajá

10 de julho de 2026 - 08:27

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.