Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Lei obriga publicação de lista de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgia eletivas
Destaques

Lei obriga publicação de lista de espera de pacientes que serão submetidos a cirurgia eletivas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de abril de 2019 - 10:012 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, publicou no Diário Oficial da quarta-feira, 17, a Lei 3.457 que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação na internet da lista de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS.

por Wesley Silas

A Lei  sancionada pelo Governador Mauro Carlesse tem escopo de inibir o famoso “fura fila” de apadrinhados de políticos ou amigos de profissionais que atuam na saúde. No Artigo 1º, prevê que as “entidades públicas ou privadas de saúde conveniadas que realizam cirurgias médicas com recursos do Sistema Único de Saúde – SUS são obrigadas a publicar, em seus sítios oficiais na internet, as listas de espera dos pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas em entidades de saúde por cuja gestão sejam responsáveis”.

Obriga ainda que a lista dos pacientes devem contar o número do Cartão Nacional de Saúde, data de ingresso do paciente na fila de espera, posição que ocupa na fila de espera da especialidade médica pertinente e a data do agendamento do procedimento cirúrgico eletivo.

Determina ainda que a lista de pacientes que se submeterão a cirurgias eletivas deve ser atualizada quinzenalmente e que só poderá ser mudada com base em critério médico devidamente fundamentado e registrado.

Cirurgia Eletiva Governo do Tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Reta final no Tocantins: Acirramento e alianças marcam a última semana da disputa pelo Palácio Araguaia

19 de outubro de 2026 - 12:40

Thiago Facco é eleito presidente da Aprosoja Tocantins e assume comando da entidade em 2027

19 de outubro de 2026 - 10:36

ELEIÇÕES 2026 | Confronto direto na TV marca o início do 2º turno na corrida pela Presidência

19 de outubro de 2026 - 07:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.