Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 14 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Mundo»Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta da ONU
Mundo

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela e cobra resposta da ONU

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de janeiro de 2026 - 11:092 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou na manhã deste sábado sobre os ataques dos Estados Unidos è Venezuela e a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Lula condenou a ação militar e cobrou uma resposta vigorosa da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”, disse Lula, por meio das redes sociais.

“A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões. A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz. A comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação.”

Via Agência Brasil

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

O trânsito mudou nos últimos 35 anos, mas o propósito de salvar vidas continua

13 de julho de 2026 - 20:25

Polícia Civil recupera rebanho furtado e apreende caminhão em Pedro Afonso com destino a Rebanho de 23 cabeças de gado recuperado pela 50ª DP de Pedro Afonso; animais foram localizados em Conceição e Jaú do Tocantins

13 de julho de 2026 - 17:15

Adapec abre recadastramento de rebanhos na Ilha do Bananal

13 de julho de 2026 - 13:53

Decisão do STF sobre casamento depois dos 70 anos reforça atenção ao regime de bens

13 de julho de 2026 - 11:28

No sul do Tocantins, PRF prende dois foragidos da Justiça na BR-153

13 de julho de 2026 - 10:17

“União pelo Tocantins” lança pré-candidaturas para 2026 em evento em Araguaína

13 de julho de 2026 - 10:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.