Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 23 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Moradores de Lagoa da Confusão reclamam da qualidade da água fornecida pela BRK Ambiental
Cidades

Moradores de Lagoa da Confusão reclamam da qualidade da água fornecida pela BRK Ambiental

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de abril de 2019 - 21:403 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Conforme relato de moradores o problema persiste há 06 dias e a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, ainda não teria tomado providências para sanar o problema que acontece nas véspera do feriado da Semana Santa, data em que o município, com seus atrativos naturais, atrai turistas de várias regiões do Tocantins movimentando hotéis, bares e restaurantes. A BRK Ambiental informou ao Portal Atitude que realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água.

por Wesley Silas

Localizado a 200 quilômetros de Palmas, os moradores do município de Lagoa da Confusão estão enfrentando há seis dias problemas com a falta de qualidade da água fornecida pela concessionária BRK Ambiental. Relatos e imagens enviadas por moradores à redação do Portal Atitude mostram que a água que deveria ser potável, é visivelmente imprópria para consumo humano e até mesmo para realizar limpezas domésticas.

“Está água pode causar doença na população, principalmente, nas crianças porque não tem filtro que dê conta de filtrar essa água. Estamos nesta situação há seis dias e a única resposta que eles dão é que irã abrir ordem de serviço e que as reclamações serão repassadas para equipe técnica para ver o que pode estar acontecendo para solucionar o problema”, relatou ao Portal Atitude a moradora da cidade, Gabriela.  

Em nota, a BRK Ambiental informou que houve um vazamento na última semana que provocou entrada de terra na rede. Segundo a empresa o caso é comum e que na última sexta-feira, 12,  ela realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água após reclamação de morador.

“Nesta segunda, este trabalho será expandido à outras áreas da cidade. O morador que notar o problema deve solicitar uma visita da equipe, para limpeza da rede próxima ao seu imóvel, inclusive com substituição da água da caixa d’água. Essa solicitação é gratuita e deve ser feita através do 0800 6440 195”, informou a empresa.

Segue a íntegra da nota:

A BRK Ambiental informa que um vazamento causou, na última semana, a entrada de terra na rede. Isso é comum em casos de vazamento e, na última sexta-feira, a empresa realizou procedimentos de descarga e limpeza na rede de distribuição de água após reclamação de morador.

Nesta segunda, este trabalho será expandido à outras áreas da cidade. O morador que notar o problema deve solicitar uma visita da equipe, para limpeza da rede próxima ao seu imóvel, inclusive com substituição da água da caixa d’água. Essa solicitação é gratuita e deve ser feita através do 0800 6440 195.

BRK Ambiental Lagoa da Confusão
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Estratégia e qualificação: Com apoio do Sebrae, Peixe prepara setor turístico para a Temporada de Praia e busca sustentabilidade econômica

23 de abril de 2026 - 10:12

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

Governo do Tocantins promove recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia, em Palmas

22 de abril de 2026 - 19:03

Vem Ver Gurupi inicia 9ª edição com consultório móvel no Trevo da Praia

22 de abril de 2026 - 18:49

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34

Governo do Tocantins publica edital com bolsas de R$ 3,1 mil para atuação em recursos hídricos no Tocantins

22 de abril de 2026 - 17:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.