Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 20 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Morre em Goiânia o entusiasta Ney Luz
Cidades

Morre em Goiânia o entusiasta Ney Luz

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de fevereiro de 2019 - 14:352 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na manhã deste sábado, 23, morreu em Goiânia (GO) Ney Luz e Silva, 72, considerada uma das pessoas mais apegada as histórias de Gurupi da qual participou ativamente. No dia 08 de dezembro de 2018, Ney Luz teve um problema de saúde em Gurupi e no dia 24 de dezembro foi encaminhado para uma clínica em Goiânia onde fazia tratamento de saúde.

por Wesley Silas

Ney Luz e Silva era aposentado do DNER, hoje DNIT, e durante sua passagem participou ativamente da história do Tocantins desde sua criação e de Gurupi onde acompanhou a criação da Fafich, hoje Unirg, nas gestões dos ex-prefeito Jacinto Nunes, João Cruz e trabalhou nos governo de Moisés Avelino, Marcelo Miranda e também na gestão do prefeito Laurez Moreira.

Antes de morrer Ney Luz e Silva estava concluindo o livro que leva o título: Documentos Históricos Extraído do Relicário de Ney Luz e Silva e deverá ser publicado por amigos e familiares e servirá como resgate da história de Gurupi.

Em dezembro de 2015, no aniversário do Veneza Hotel, Ney Luz mostra o projeto do livro que estava escrevendo.

Segundo o seu filho, Ney Filho, seu pai deixou três filhos e quatro netos e o seu corpo será trasladado para sepultamento em Gurupi.

Da esquerda para direita: Dolores Nunes, Edson Rodrigues de Brito [in memorian e filho de Benjamim Rodrigues – fundador de Gurupi] e Ney Luz.
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

TRE-TO rejeita recurso e mantém absolvição de prefeito e vice de Aliança do Tocantins

18 de junho de 2026 - 18:45

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

18 de junho de 2026 - 12:36

Caça às bruxas ou reorganização administrativa? Exonerações ampliam tensão política entre Hormides e José Salomão em Dianópolis

17 de junho de 2026 - 13:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.