Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 20 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»MP pede ao TSE que rejeite embargos de declaração de Marcelo Miranda
Destaques

MP pede ao TSE que rejeite embargos de declaração de Marcelo Miranda

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de abril de 2018 - 23:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Mais um capítulo envolvendo a cassação do governador  Marcelo Miranda movimentou os bastidores políticos na noite desta segunda-feira, 9, após a manifestação do Ministério Público em pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeição dos embargos de declaração proposta pela defesa do governador Marcelo Miranda (MDB) e, logo em seguida, a publicação Extra do Diário da Justiça Eleitoral, em que o ministro Fux anunciou andamento do processo.

por Wesley Silas


Na manifestação, o vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jacques de Medeiros decidiu que “não há vícios no acórdão embargado” e se posicionou pela rejeição dos embargos apresentados pelos advogados do governado Marcelo Miranda (MDB) e sua vice, Cláudia Lelis (PV).

Humberto Jacques asseverou que o recurso não comporta acolhimento e completou que os embargos “se destinam, precipuamente, a promover verdadeiro rejulgamento” da sentença.

Em seguida, em edição Extra o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral publicou em Edição Extra do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) a intimação para o andamento do processo.  

Sobre a cassação

O governador Marcelo Miranda retornou ao cargo após uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral ter comunicado na sexta-feira, 06, ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins a determinação do ministro Gilmar Mendes para que o governador, até então, afastado e cassado pelo TSE, Marcelo Miranda reassumisse, imediatamente, o cargo. A decisão foi no sentido de o governador fique mantido até que haja decisão final sobre os embargos apresentado no TSE na semana passada.

Cassação de Marcelo Miranda STF TSE
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Palmeirópolis, Fábio Vaz defende fim do vácuo de representação do sudeste no Congresso

20 de abril de 2026 - 00:23

Única pré-candidata ao Governo no Rodeio Show, Dorinha recebe apoio de lideranças locais

19 de abril de 2026 - 18:20

Governador Wanderlei Barbosa assina ordens de serviço para obras do câmpus da Unitins em Augustinópolis e da rodovia TO-010 em Araguatins, nesta quarta-feira, 22

19 de abril de 2026 - 16:41

Dia dos Povos Indígenas: eleitorado indígena cresce no Tocantins e fortalece participação democrática

19 de abril de 2026 - 12:04

Farm Day Fazendão: Lideranças da Direita e Centro-Direita debatem sucessão presidencial e criticam gestão federal

18 de abril de 2026 - 14:54

Ao lado de Caiado e Laurez, Carlesse reforça palanque e projeta embate pela vaga senatorial

18 de abril de 2026 - 12:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.