Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Mulheres são maioria dos atendimentos por exposição íntima, ofensas e conteúdos violentos na internet
Brasil

Mulheres são maioria dos atendimentos por exposição íntima, ofensas e conteúdos violentos na internet

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins3 de novembro de 2018 - 10:021 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A SaferNet Brasil oferece um serviço de ajuda contra crimes e violações dos Direitos Humanos na internet, realizando atendimentos da chamada helpline por chat (chat.helpline.org.br) e por e-mail (formulário na página new.safernet.org.br/helpline).

por Redação

Os dados dos pedidos de ajuda em 2017 mostram o peso das múltiplas discriminações também nas violações na rede.

De acordo com o Dossiê Violência contra as Mulheres, as violências de gênero na internet não estão descoladas do ‘mundo real’ – também estão calcadas no desrespeito em relação às decisões das mulheres e em expectativas sobre o que seria um ‘comportamento feminino adequado’.

Guia oferece orientações sobre segurança digital para mulheres

Diante das múltiplas violações e violências que atingem as mulheres também na internet, além dos atendimentos realizados pela SaferNet, diferentes organizações têm se dedicado a produzir e compartilhar informações para fortalecer também a prevenção. É o caso da Guia prática de estratégias e táticas para a segurança digital feminista, que reúne informações sobre como se proteger da violência no espaço virtual, trazendo dicas para celulares, redes sociais e sobre como deixar arquivos e comunicações mais seguras.

 

Internet Violência contra Mulher
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10

Expectativa toma conta de Gurupi para a grande abertura do rodeio da 51ª Expo Gurupi nesta quinta-feira, 28

28 de maio de 2026 - 16:21

Governo do Tocantins instala Conselhos das Regiões Metropolitanas de Palmas e Gurupi

28 de maio de 2026 - 12:35

Pontes de Araguatins e Pedro Afonso: no DNIT, Dorinha cobra soluções urgentes e rotas alternativas

27 de maio de 2026 - 20:56
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.