Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Nada interfere na candidatura de Carlesse, diz Coligação após pedido de indeferimento de registro do vice Wanderlei Barbosa
Destaques

Nada interfere na candidatura de Carlesse, diz Coligação após pedido de indeferimento de registro do vice Wanderlei Barbosa

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de maio de 2018 - 16:181 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros acolheu o recurso da Coligação A Verdadeira Mudança, encabeçada pelo candidato a governador Carlos Amastha (PSB), e deu parecer favorável ao indeferimento do registro de Wanderlei Barbosa, candidato a vice-governado.

por Redação


Para justificar o parecer negando o registro do vice de Carlesse, o vice-procurador eleitoral conservou o mesmo argumento construído para  pedir o indeferimento dos registros da senadora-candidata Kátia Abreu e do juiz-candidato Márlom Reis. “O protagonismo político, em uma verdadeira democracia com feições representativas, não recai sobre as pessoas dos atores políticos, mas sim sobre as agremiações partidárias que lhes dão concretude”, sustentou. Em seguida emendou: “A impossibilidade de participação no pleito de um pretenso candidato – por desatender aos requisitos constitucionais e legais – não retira da sua agremiação a possibilidade de propor um vasto leque de representantes das suas propostas ideológicas à sociedade, para que escolha livremente”.

Em nota, A Verdadeira Mudança disse que “confia que será mantido o entendimento do TRE que autorizou a candidatura de Wanderlei Barbosa. Ainda assim, uma decisão contrária à do TRE em nada interfere na candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Estado”.

 

Eleição Suplementar Mauro Carlesse Wanderlei Barbosa
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Fábio Vaz debate educação indígena e amplia diálogo com povos originários no Tocantins

30 de maio de 2026 - 16:23

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Senador Eduardo Gomes defende valores da fé e da família em encontro da Assembleia de Deus Madureira em Araguaína

30 de maio de 2026 - 12:27

Laurez Moreira participa de encontro evangélico e fala sobre o papel da fé na vida das famílias

30 de maio de 2026 - 12:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.