Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 17 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»OAB-TO apura denúncias de assédio moral e discriminação no serviço público no PROCON
Notícias

OAB-TO apura denúncias de assédio moral e discriminação no serviço público no PROCON

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de outubro de 2025 - 13:542 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO) está atualmente investigando sérias denúncias de assédio moral e discriminação que teriam ocorrido contra servidores públicos, supostamente como resultado de ações do Governo do Estado do Tocantins, associadas a pressões políticas em virtude das recentes eleições da OABTO.

Em nota à imprensa, Presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga Júnior manifestou que as denúncias iniciais sugerem que uma lista de demissões foi criada no PROCON Tocantins, com base em decisões políticas ligadas ao processo eleitoral da OABTO.

Em resposta a essas alegações, a OABTO reafirma seu firme compromisso em não aceitar quaisquer formas de intimidação, constrangimento ou perseguição por parte da Administração Pública, sobretudo aquelas que possam ameaçar sua independência institucional.

A instituição reitera sua disposição em tomar medidas judiciais contra abusos e arbitrariedades praticadas por autoridades, reafirmando assim sua histórica missão de defesa dos direitos e garantias fundamentais.


NOTA À IMPRENSA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OABTO) informa que está apurando graves denúncias de assédio moral e discriminação ilegal contra servidores públicos pelo Governo do Estado do Tocantins, motivados por opção eleitoral classista na Ordem.

As primeiras denúncias relatam a formação de lista de demissões no PROCON Tocantins definida por opção política nas eleições da OABTO.

A Ordem não aceitará qualquer tipo de tentativa de intimidação, constrangimento ou perseguição de qualquer ente da Administração Pública, sobretudo que visem influenciar a sua história de independência institucional.

Àqueles que insistem em não entender a posição histórica da instituição, a OABTO realça mais uma vez seu destemor e sua independência para atuar e tomar medidas judiciais contra abusos e arbitrariedades perpetrados por Poderes e poderosos.

Gedeon Pitaluga Junior

Presidente da OABTO

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Adesivaço de Dorinha e Flávio Bolsonaro reúne milhares de pessoas em Gurupi, com participação de Eduardo Fortes e Josi Nunes

17 de outubro de 2026 - 12:27

Narúbia declara apoio a Vicentinho Júnior e diverge de decisão do PT no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 19:33

SESI Tocantins oferece 38 vagas gratuitas nas escolas de Palmas, Araguaína e Gurupi

16 de outubro de 2026 - 17:02

Polícia procura homem suspeito de atirar cinco vezes contra a ex-mulher em Formoso do Araguaia

16 de outubro de 2026 - 15:26

Representantes do Agro apoiam Professora Dorinha; que reitera fim do FET em 2027 e regularização fundiária

16 de outubro de 2026 - 13:45

Adesivaços simultâneos movimentam o mesmo ponto em Gurupi no 2º Turno no Tocantins

16 de outubro de 2026 - 12:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.