Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 17 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Obra do Hospital Geral de Gurupi não está parada, afirma a Vanda Paiva
Notícias

Obra do Hospital Geral de Gurupi não está parada, afirma a Vanda Paiva

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de fevereiro de 2014 - 14:422 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, afirmou em discurso na entrega de ambulâncias que serão distribuídas para 18 municípios de Gurupi que já “foram mais de 75 mil metros cúbicos de aterros, mais de 2.500 caminhões retirados de entulhos”.

Em  respostas as críticas da senadora Kátia Abreu (PMDB) feita no inicio deste mês, a Secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, falou sobre o andamento da obra da construção do Hospital Geral de Gurupi. “Para muita gente obra só começa quando inicia subir as paredes; mas, não é bem assim, nós assinamos a ordem de serviço em outubro e desde então já foram mais de 75 mil metros cúbicos de aterros, mais de 2.500 caminhões retirados de entulhos”, disse a secretária.


Vanda Paiva reladou sobre a diminuição dos recursos federais para a saúde dos estados, pedindo ajuda dos parlamentares federais para que a União invista 10% do orçamendo na saúde. “Em 1994 a União gastava 80% do que era gastado em saúde pública e hoje a União só gasta 44% – o resto fica para o Estado e para os Municípios. Para ter uma noção, 85% são gasto pelo Estado e apenas 15% vem do repasse da União. Então precisamos mais aporte na saúde”, disse.


Sobre a obra


Segundo a Sesau, quando pronto, o hospital contará com 200 leitos de internação, 30 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI pediátrica, sete salas cirúrgicas e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade hospitalar. O investimento inicial à construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG) será de R$ 29 milhões.



Nesta primeira etapa da obra, serão aproximadamente 12 mil m² de área construída, distribuídos em pronto socorro, ambulatório e bloco administrativo, com 38 leitos de pronto socorro para adultos e seis infantis para atendimentos de baixa complexidade, 10 leitos destinados a pacientes que necessitem de cuidados de urgência e emergência. Além disso, contará com seis consultórios, sendo um específico para o atendimento psiquiátrico e ainda duas salas para a realização de procedimentos especiais invasivos, três centros cirúrgicos ambulatoriais, salas de sutura, curativo, gesso, imunização, inalação e 12 leitos de observação.


Os recursos são oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu. Para a construção de todo o Hospital, R$ 71 milhões já estão assegurados.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

“‘Não era IA, eram tocantinenses’, diz Vicentinho Júnior após ato com grande público em Augustinópolis”

16 de julho de 2026 - 23:31

Adolescente é assassinado a tiros na região sul de Palmas

16 de julho de 2026 - 22:38

Choque elétrico em barraca de praia mata criança no Tocantins, diz polícia

16 de julho de 2026 - 22:22

MPTO recomenda medidas emergenciais para evitar colapso de igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

16 de julho de 2026 - 17:24

Luana Nunes defende ampliação da participação feminina na política durante lançamento da pré-candidatura de Dorinha em Araguaína

16 de julho de 2026 - 16:40

Vicentinho Júnior propõe ensino técnico e tecnológico como eixo de plano de governo

16 de julho de 2026 - 16:01
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.