Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Operação Fronteira: Polícia Civil prende grupo criminoso que comercializava e distribuía drogas no extremo norte do Tocantins
Notícias

Operação Fronteira: Polícia Civil prende grupo criminoso que comercializava e distribuía drogas no extremo norte do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de junho de 2019 - 14:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Esquema de distribuição das drogas, oriundas de Goiás, chegava no Maranhão pelo município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. A operação foi coordenada pelo delegado Thyago Bustorff, que vem realizando um trabalho eficaz e repressivo no combate ao crime organizado nesta região.

Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC, Núcleo de Araguatins, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE e demais delegacias da Regional de Araguatins, na região Extremo – Norte do Estado, realizou nesta quarta-feira, 19, a “Operação Fronteira”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nos municípios de Sítio Novo, São Miguel e Imperatriz- MA, relacionados ao tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, titular da DEIC, o esquema de distribuição das drogas, oriundas do Estado de Goiás, chegava no Maranhão via o município de Imperatriz e, posteriormente, era subdividida e comercializada em cidades tocantinenses na região do Bico do Papagaio. “Conseguimos identificar, no decorrer das investigações, o distribuidor que monopolizava o tráfico no povoado de Bela Vista, em São Miguel, e através dele pudemos identificar outros traficantes”, afirmou.

Prisões

Na operação, foi deferida a prisão preventiva de nove pessoas, além de cumprimento de mandados de seis buscas e apreensões. Um dos presos encontra-se recolhido por tráfico de drogas em Augustinópolis.

Ainda de acordo com o delegado, todos os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Augustinópolis e à disposição da Comarca de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado.

Bico do Papagaio. DEIC GOTE Tráfico de Drogas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa assina projeto para federalização da TO-080 e amplia integração logística do Tocantins

13 de maio de 2026 - 16:52

Governador Wanderlei Barbosa abre Agrotins 2026 com anúncio de medidas para impulsionar o setor produtivo e entrega de títulos definitivos

13 de maio de 2026 - 16:32

Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6×1 e 40 horas semanais

13 de maio de 2026 - 15:55

Opinião: “O Tocantins precisa olhar para o Catar com visão de futuro”, Tom Lyra

12 de maio de 2026 - 22:44

Ex-secretária de Educação de Carlesse, Adriana Aguiar oficializa apoio a Gutierres Torquato

12 de maio de 2026 - 20:14

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.