Ao todo a justiça expediu 26 mandados de prisões temporárias e 33 buscas e apreensões na segunda fase da Operação Jogo Limpo que investiga desvio de R$ 7 milhões da prefeitura de Palmas. Os mandados estão sendo cumprido na manhã desta sexta-feira, 03, pela Polícia Civil nas cidades de Palmas, Goiânia, Fortaleza do Tabocão e Aparecida do Rio Negro.
por Wesley Silas
Dentre os envolvidos estão o presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha (PSD), Major Negreiros (PSB) e Rogério Freitas (PMDB). Nomes de 23 empresários e apadrinhados políticas também estão na lista abaixo no final da matéria.
Depois de notícias que o presidente da Câmara de Palmas, estaria foragido a assessoria da Casa informou que ele cumpre agenda em Araguaína e esta retornando para a Capital para se apresentar. Enquanto o Major Negreiros encontra-se em viagem internacional para o Chile com sua família.
Vídeo abaixo mostra o momento em que o delegado de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública (Dracma), Guilherme Rocha Martins, orienta os procedimentos da operação para sua equipe. “O fato de hoje são políticos, entidades remanescente e órgãos públicos e neste aspecto serão 26 prisões temporárias e 36 buscas e apreensões […] Como são alvos de não violência devem tomar cuidado como serão feitas as abordagens”, alertou o delegado.
A operação Jogo Limpo investigam desvio de R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesporte) e da Secretaria de Governo e Relações Institucional de Palmas. As investigações apontam que o dinheiro, que deveria ser destinado para projetos sociais e de incentivo ao esporte,teria sido usado para financiar campanhas eleitorais em 2014.
Confira abaixo os nomes que estão com mandados de prisão em aberto: