Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 18 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»PALMAS 36 ANOS: Prefeito Eduardo Siqueira entrega praça aguardada há 20 anos na Arse 132
Cidades

PALMAS 36 ANOS: Prefeito Eduardo Siqueira entrega praça aguardada há 20 anos na Arse 132

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de maio de 2025 - 16:413 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Área antes abandonada, passa a ter parque infantil, academia, quadra de areia, calçada acessível e paisagismo

Por Redação

No mês de aniversário de 36 anos de Palmas, uma praça aguardada há 20 anos pelos moradores da Arse 132 (1306 Sul) foi entregue. Na tarde deste sábado, 17, o prefeito Eduardo Siqueira Campos inaugurou o novo espaço que passou por reestruturação completa, com equipamentos de lazer e esporte, transformando uma área antes abandonada em um ponto de integração comunitária. Essa é a décima praça entregue pela atual gestão, dentro do plano de reestruturação e expansão de espaços públicos da Capital.

“Um tempo novo para Palmas”

Durante a solenidade, o prefeito Eduardo Siqueira Campos ressaltou o simbolismo da entrega no mês do aniversário da Capital. “Que seja mais um aniversário que marque um tempo novo para esta capital. Eu penso estar cumprindo um legado e um sonho do meu pai: sentimento, história e legado. Ainda é pouco tempo, mas já estamos com dez praças inauguradas. Todo santo dia estou pensando em um cantinho dessa cidade”, afirmou.

O prefeito também agradeceu a presença da senadora Dorinha e destacou a importância do apoio federal. “De tudo o que a senadora tem feito por nós, na saúde, educação e infraestrutura. É assim que se trabalha. Vamos pensar em Palmas e no Tocantins. Espero muito continuar tendo o apoio da nossa bancada.” Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e outras autoridades.

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila, destacou a importância do espaço para a comunidade e prestou homenagem aos profissionais da limpeza.

“Esta é mais uma praça, mais uma vitória, mais uma conquista para a comunidade. Quero aproveitar este momento para fazer uma homenagem aos nossos garis — esses trabalhadores incansáveis que, em nome da equipe da Zeladoria e de todos os servidores, têm se dedicado todos os dias para transformar Palmas. Essa transformação já está acontecendo”.

Melhorias

O local recebeu parque infantil, academia ao ar livre, quadra de areia, calçada com acessibilidade, paisagismo, lixeiras e bancos. Foram instaladas 65 luminárias distribuídas em 22 postes, além de 9 refletores e 900 metros de cabos elétricos. No entorno da praça, outras 20 luminárias também foram instaladas. A área ainda passou por limpeza geral, manutenção das vias e pintura de meio-fio, promovendo mais conforto para os moradores.

Para ajudar na segurança, a Prefeitura está realizando um estudo para instalar câmeras 360º nas praças da cidade, com o objetivo de coibir atos de vandalismo e proteger o patrimônio público.

Texto: Jéssica Sá

Edição: Lorena Karlla Mascarenhas

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CRMV-TO e instituições de ensino defendem presencialidade integral nos cursos de Veterinária e Zootecnia

18 de maio de 2026 - 17:46

Poluição sonora e desrespeito a distâncias legais levam MPTO a recomendar rigor em interdições de ruas em Gurupi

18 de maio de 2026 - 17:23

Tocantins contabiliza 38,5 mil cirurgias desde 2024 pelo Programa Opera

18 de maio de 2026 - 16:56

Prefeitura de Palmas entrega Creas II na região Sul com investimento de R$ 2,1 milhões

18 de maio de 2026 - 16:32

Paciente vítima de tiroteio a Copa do Craque em Gurupi é o segundo Tocantinense a receber tratamento com Polilaminina

18 de maio de 2026 - 13:57

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de furto de gado no sul do Tocantins

18 de maio de 2026 - 08:27
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.