Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Paraíso | Vereadora Vanessa Alencar (DEM) retorna ao cargo após deixar a JUCETINS
Destaques

Paraíso | Vereadora Vanessa Alencar (DEM) retorna ao cargo após deixar a JUCETINS

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de novembro de 2018 - 15:331 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Vereadora Vanessa Alencar Pinto (DEM), de Paraíso do Tocantins, retorna à Câmara Municipal da cidade após 7 meses a frente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS) e ao reassumir o mandato legislativo já anunciou à Mesa Diretora da Casa, em sua primeira ação, que não receberá, pelo segundo ano consecutivo, o 13º salário.

por Redação


Segundo a parlamentar, o seu entendimento é que a matéria exige respeito ao princípio da anterioridade, ou seja, valeria apenas para a próxima legislatura, sob pena dos parlamentares legislarem em causa própria.

“Respeito os vereadores que receberam o benefício, mas entendo não ser razoável e devolvi, pelo segundo ano seguido, o recurso aos cofres do Poder Legislativo. Farei o mesmo durante toda a legislatura. Portanto, não receberei em 2019 e 2020 também”, assegurou a parlamentar democrata.

Vanessa retorna à Câmara e dispensa 13º salário pelo segundo ano consecutivo.

Regulado pela emenda à lei orgânica nº 01/2017, a matéria está regulamentada desde 07 de novembro de 2017 no artigo 94, § 3º da Lei Orgânica de Paraíso do Tocantins – TO.

Câmara Municipal de Paraíso Jucetins Vanessa Alencar Pinto (DEM)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Senadores Dorinha Seabra, Eduardo Gomes e Gaguim vistoriam obras de R$ 22,2 milhões em Dois Irmãos

21 de junho de 2026 - 18:23

De olho na Assembleia: Presidente Estadual do PT, Nile Willian lança pré-candidatura a deputado estadual com forte tom crítico à corrupção no Tocantins

21 de junho de 2026 - 17:31

Pesquisa RealTime Big Data: Laurez Moreira cresce 4% e atinge 22% no Tocantins e encosta em Vicentinho; Dorinha lidera com 35%

19 de junho de 2026 - 17:56

Desafio: Eli Borges articula pré-candidatura ao Senado com foco no eleitorado evangélico e apoio de 80 prefeitos no Tocantins

19 de junho de 2026 - 17:21

Pesquisa RealTime Big Data indica liderança de Dorinha Seabra na disputa pelo governo do Tocantins

19 de junho de 2026 - 11:29

Ronaldo Dimas cumpre agenda em Gurupi e articula apoio para pré-candidatura ao Senado

18 de junho de 2026 - 22:59
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.