Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»PEDIDOS DE PRISÕES DE RENAN, SARNEY, JUCÁ E CUNHA ESTÃO NAS MÃOS DE TEORI ZAVASCKI
Brasil

PEDIDOS DE PRISÕES DE RENAN, SARNEY, JUCÁ E CUNHA ESTÃO NAS MÃOS DE TEORI ZAVASCKI

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de junho de 2016 - 10:412 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encamilhou ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e, por último, do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).


O pedido de prisão o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR) teve como base as gravações do ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No caso do ex-presidente, José Sarney, o pedido prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

A PGR considerou os “indícios de conspiração” mais graves do que aqueles que levaram à prisão o então senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS), em novembro de 2015, porque os três senadores planejariam derrubar toda a Operação Lava Jato.

Prisão 1O pedido de prisão do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por considerar que “não surtiu efeito” a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tirá-lo do cargo para que ele não interferisse nas investigações de que é alvo.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu também afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares àqueles que usou contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que acabaria afastado da presidência do Senado e do mandato de deputado federal. (Informações do jornal Diário do Poder e telejornal Bom Dia Brasil/ Globo)

Eduardo Cunha José Sarney Renan Calheiros Rodrigo Janot Teori Zavascki
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes apresenta projeto e emenda para reduzir juros do Pronampe e aliviar dívidas de pequenos empresários

8 de maio de 2026 - 14:57

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Confronto em fazenda após invasão de vereadora termina com boletim de ocorrência registrado por prefeito de Paranã

7 de maio de 2026 - 23:14

Sudeste: Lideranças de Almas formalizam apoio à pré-candidatura de Vicentinho Júnior

7 de maio de 2026 - 17:49

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.