Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 11 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos na prefeitura de Araguaína
Destaques

PF deflagra operação de combate a superfaturamento e desperdício de medicamentos na prefeitura de Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de junho de 2019 - 10:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail
Operação Dose para Leão investiga uso indevido de insumos médico-hospitalares e odontológicos em Secretaria de Saúde de Araguaína.
Da Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (27/6) a Operação Dose para Leão, com vistas a apurar ocorrências de superfaturamento, bem como desperdício de insumos médico-hospitalares e odontológicos na Secretaria de Saúde de Araguaína/TO.

Mais de 50 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína, nas cidades de Palmas, Araguaína, Goiânia e Aparecida de Goiânia/GO.

A investigação teve início após denúncia sobre irregularidades ocorridas no Centro Logístico da Prefeitura de Araguaína. A falta de controle nas compras de insumos e medicamentos geraram perdas por vencimento dos prazos de validade de diversos produtos, somando-se a isso a aquisição desnecessária de diversos itens com baixa rotatividade.

Dentre as irregularidades, foi constatado o superfaturamento em diversos itens adquiridos pela Secretaria, chegando a mais de 400 % (quatrocentos por cento) em alguns casos, assim como a existência de produtos adquiridos por preços inexequíveis, ou seja, abaixo do preço de custo, o que gera suspeitas sobre a utilização do artifício denominado “jogo de planilha”.

O nome da Operação remete à necessidade de doses exageradas de medicamentos para que possam produzir os efeitos desejados, fazendo analogia à aquisição em excesso de alguns insumos.

A operação contou com o apoio da CGU, que também auxiliará na análise técnica de parte do material apreendido. O Portal Atitude solicitou uma resposta da prefeitura de Araguaína e aguarda uma nota do sobre o caso.

 

 

Araguaína Operação Secretaria de Saúde Polícia Federal
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49

Laurez diz que indicadores econômicos apontam necessidade de ampliar investimentos em inovação no Tocantins

9 de julho de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.