Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 14 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»PF investiga grupo criminoso responsável por desvios de recursos públicos em Araguaína
Destaques

PF investiga grupo criminoso responsável por desvios de recursos públicos em Araguaína

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de janeiro de 2019 - 12:442 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou hoje (24) a Operação Dejavu, para desarticular organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos destinados a saúde pública do município de Araguaína, norte do estado. Estima-se um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos.

Da Redação

Aproximadamente 90 policiais federais cumprem 21 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos estados do Tocantins, Goiás e Distrito Federal.

A investigação teve início após auditoria nos contratos firmados entre uma organização social sem fim lucrativo e empresas privadas prestadoras de serviços às unidades hospitalares de Araguaína.  A Controladoria Geral da União-CGU constatou que 8 dessas empresas possuíam contratos superfaturados e relação direta e indireta com os gestores da referida organização social.

De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso atuava por meio de organizações sociais sem fins lucrativos que participavam fraudulentamente de certames públicos para gerenciamento da saúde pública de Araguaína. Após fraude nesses certames, tais organizações sociais passavam a contratar de forma direta, sem licitação, empresas ligadas a seus gestores, bem como firmam contratos superfaturados.

Os criminosos devem responder pelos crimes de Fraude a Licitação (90 da lei 8.666/03), Organização Criminosa (art.2º da lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art.1º da lei 9.613/98), Peculato (art. 312 do CP), Corrupção Ativa (art.333 do CP) e Corrupção Passiva (art.317 do CP).

 

 

Araguaína Desvio de dinheiro público PF
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça condena à prisão homem acusado de furtar dízimo em paróquia de Paraíso do Tocantins

14 de outubro de 2026 - 19:05

FIETO nega contratação de pesquisa do Instuto Setas divulgada por Vicentinho Júnior e confirma contrato com Instituto Paraná

14 de outubro de 2026 - 16:22

Médico e acadêmico de Medicina são presos suspeitos de atentado a tiros contra casa de professora da UnirG em Gurupi

14 de outubro de 2026 - 13:03

Operação investiga quatro prefeitos e suspeita de esquema de propinas de mais de R$ 4 milhões no Tocantins

14 de outubro de 2026 - 09:32

Campanha de Dorinha reformula estratégia, foca no corpo a corpo e busca ampliar vantagem no Sul do Estado

13 de outubro de 2026 - 10:07

“Que a direita tocantinense não se surpreenda com Vicentinho fazendo o “L” com Kátia e Laurez; é tudo pelo poder”, critica prefeito de Axixá

12 de outubro de 2026 - 18:49
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.