Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Pioneiro do comércio e de Gurupi morre aos 86 anos
Cidades

Pioneiro do comércio e de Gurupi morre aos 86 anos

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de janeiro de 2018 - 00:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Adelino Claro Jorge, 86 anos, chegou a Gurupi no ano de 1962 e há 48 anos montou a loja Foto São Jorge, atividade que resistiu as mudanças das fotografias e laboratório analógico para o digital e permanece aberta até hoje.  

por Wesley Silas


Adelino Claro Jorge  faleceu nesta terça-feira, 23, depois de ficar internado por cinco dias em um hospital de Gurupi, onde tentava recuperar de problemas cardíaco.

De acordo com a filha, Wanusia Duarte, responsável pela loja da família, seu pai era natural de  de Grajaú (MA), chegou a Gurupi no ano de 1962 quando se casou com a dona Creuza Duarte Sobrinho Jorge, 70 anos.

“Minha mãe nasceu em Uruçui (PI), depois foi morar em Cristalândia (TO) e conheceu o meu pai quando veio trabalhar com Doca Barros em Gurupi”, disse.

Em Gurupi o casal Adelino e Creuza tiveram um filho (in memorian), deixou a viúva, dona Creuza e três filhas. Em Gurupi a família atuou no segmento do comércio de fotográfica por 48 anos e permanecem com profissionalismo na mesma atividade com vida simples e discreta.

“Sou formada em Direito, mas não quis exercer a carreira e em virtude de algumas coisas que meu pai queria que a gente fizesse. Na época minha irmã Wanderleia sofreu um acidente e eu decidi ficar com o meu pai e continuei com a loja até hoje, enquanto o meu pai se dedicava a cuidar da fazenda”, lembra a filha.

O velório de Adelino Claro Jorge acontece capela mortuária Santo Antônio, localizada na Rua 03 com Avenida Santa Catalina, e o sepultamento está marcado para acontecer às 10h desta quarta-feira, 24, no cemitério São José (conhecido como Cemitério Velho), localizado na Rua 05, Centro.

Adelino Claro Jorge Foto São Jorge gurupi Pioneiro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Grupo é alvo de operação por fornecer armas a facções e lavar R$ 4 milhões com empresas de fachada

20 de agosto de 2026 - 08:44

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04

Vicentinho propõe calendário de eventos e obras de infraestrutura para Taquaruçu

19 de agosto de 2026 - 19:36

Ocupação de áreas públicas: Prefeitura realiza levantamento de famílias no setor Cidade Industrial

19 de agosto de 2026 - 12:48

Saúde, educação, economia e Operação Overclean marcam primeiro debate entre candidatos ao governo do Tocantins

19 de agosto de 2026 - 10:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.