Sobe para cinco, o número de suspeitos presos envolvidos nos roubos de caminhões que aconteceu na tarde desta última terça (12) em Aliança, sul do estado. O quinto envolvido, foi detido nesta tarde (13) pela Polícia Militar, logo após ele ter roubado duas caminhonetes.
Da Redação
O homem identificado como Warley foi preso por militares da Agência Local de Inteligência (ALI) e Força Tática nesta tarde na BR-153, no sul do estado. Segundo a PM, o indivíduo foi preso com um revólver e seis munições, nas proximidades da cidade de Santa Rita. A prisão teve apoio dos policiais militares da 4ª CIPM.
Na tentativa do fugir do cerco policial, o quinto integrante da quadrilha efetuou o roubo de duas camionetes Hillux. O primeiro veículo foi subtraído em uma fazenda próximo de Aliança. Para despistar os policiais o autor abandonou a camionete, roubou o segundo veículo, também numa propriedade rural e seguiu rumo a Fátima.
O 4º BPM ciente dos dois roubos ocorridos em um curto espaço de tempo, acionou os policiais militares de Fátima para fazer o bloqueio. Ao perceber que estava cercado o suspeito tentou fugir a pé, mas foi localizado na mata por um cão farejador da Força Tática.
O homem foi encaminhado para a delegacia Central de Flagrantes de Gurupi.
O crime
O crime aconteceu nesta terça-feira (12) na BR-153, próximo a Aliança, no sul do estado. Os caminhoneiros ficaram reféns dos criminosos.
4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil (PC) impediram que dois caminhões com carga de alumínio reciclável fossem levados por uma quadrilha. Durante a ação, os dois motoristas que transportavam a carga com destino ao Estado de São Paulo foram localizados e um homem foi preso.
As diligências foram intensificadas e na madrugada dessa quarta-feira, três homens foram presos em horários e locais diferentes.