Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Whatsapp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 16 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Notícias » Polícia » Dezenas de furtos em Gurupi faz PF entrar em ação e prender grupo criminoso
Polícia

Dezenas de furtos em Gurupi faz PF entrar em ação e prender grupo criminoso

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de maio de 2021 - 09:333 minutos de leitura
Whatsapp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) a “Operação Repouso Noturno”, visando desarticular um grupo criminoso especializado na prática de furtos e roubos a estabelecimentos privados em todo o Estado do Tocantins.

por Régis Caio

Um grupo criminoso vinha agindo em várias cidades do Tocantins praticando furtos em estabelecimentos. As ações ocorriam sempre no período noturno. Em Gurupi empresários chegaram a denunciar no Portal Atitude a ousadia dos bandidos. “Essa quadrilha vem aterrorizando Gurupi, colegas comerciantes sendo vítimas tendo seus produtos levados, o meu estabelecimento eles tentaram furtar, arrombaram a minha porta só que não lograram êxito”, disse um empresário da cidade.

WhatsApp-Image-2021-05-13-at-09.07.59-1024x881 Dezenas de furtos em Gurupi faz PF entrar em ação e prender grupo criminoso

Em um vídeo, flagrado por câmeras de segurança, os criminosos tentam arrombar a porta de um comércio no centro do município gurupiense. Um dos homens fica monitorando a movimentação na rua, enquanto outro tenta adentrar ao estabelecimento. A ousadia dos ladrões e o elevado números de furtos na cidade e região chamou a atenção da Polícia Federal que realizou uma operação nesta quinta-feira para desarticular os infratores.

Veja o vídeo.

Operação Repouso Noturno

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, nas cidades de Gurupi e Divinópolis do Tocantins.

De acordo com as investigações, os suspeitos arrombavam os estabelecimentos alvos com o uso de ferramentas e em seguida subtraíam dinheiro, objetos e mercadorias. Eles possuem diversas passagens policiais e condenações pela prática de crimes de roubos e furtos, inclusive tendo sido presos anteriormente por crimes da mesma natureza.

Entre outros crimes, os investigados são suspeitos de terem praticado furto qualificado contra a Agência dos Correios no município de Abreulândia/TO, no dia 21 de janeiro deste ano. Além do crime contra a Agência dos Correios, os investigados são suspeitos de terem praticado dezenas de furtos contra estabelecimentos privados nos municípios de Abreulândia, Dois Irmãos, Divinópolis do Tocantins, Gurupi, Miracema do Tocantins e outros municípios do sul do Estado.

O objeto central da investigação é a apuração da prática do crime de furto qualificado mediante a destruição e rompimento de obstáculo e concurso de agentes, além da produção de provas e informações úteis para o esclarecimento dos crimes praticados contra os demais estabelecimentos privados. Caso sejam condenados, os investigados poderão ser responsabilizados com pena de até 8 (oito) anos de reclusão.

Entrevista do Delegado de Polícia Federal – Hayder Martins- Delgado chefe da Op. Repouso Noturno.

Destaque Furtos em Gurupi Operação Repouso Noturno PF Polícia Federal
Compartilhar. Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Local na rede Internet

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Em Peixe, Polícia Civil desvenda homicídio e prende principal suspeito do crime

15 de maio de 2025 - 08:40

No Tocantins, duas vítimas de abuso sexual são resgatadas durante operação da PF

14 de maio de 2025 - 17:55

Crimes em queda: Estudo aponta o Tocantins no “top 10” dos estados mais seguros do Brasil

13 de maio de 2025 - 16:46

Homem que extorquiu familiares de ex-companheira é preso no norte do TO

13 de maio de 2025 - 10:22

Dueré: Homem suspeito de agredir e provocar fraturas em mulher morre em confronto com a polícia na zona rural

7 de maio de 2025 - 20:31

Formoso do Araguaia: Motorista de transporte escolar morre acidente na TO-070; outras cinco pessoas do outro veículo ficaram feridas

5 de maio de 2025 - 14:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2025 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.