Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 19 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Homem é indiciado após causar grave ferimento em cadela no interior do Tocantins
Polícia

Homem é indiciado após causar grave ferimento em cadela no interior do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de janeiro de 2022 - 15:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 75ª Delegacia de Polícia, identificou e indiciou, nesta quarta-feira, 12, um homem de 29 anos, que é o principal suspeito de causar ferimentos gravíssimos em uma cadela de quatro meses, na cidade de Ipueiras. O crime causou grande comoção devido ao fato de o autor ter utilizado uma foice para deferir um golpe que decepou o focinho do animal, que precisou ser sacrificado, devido ao gravíssimo ferimento que sofreu.  

da redação

Ao tomar conhecimento de que uma cadela, de 04 meses, teve seu focinho decepado por um golpe de foice, na cidade de Ipueiras, no dia 09/01/2022, a equipe da 75° Delegacia de Polícia Civil, da cidade de Silvanópolis, iniciou as investigações, com o objetivo de identificar o autor dos fatos.

Os policiais civis, coordenados pelo delegado-chefe da unidade policial, Antônio de Oliveira Carvalho, efetuaram o levantamento das informações que culminaram na identificação de um homem de 29 anos, morador da cidade de Ipueiras/TO, que seria o principal suspeito de ter desferido um golpe de foice no focinho da cadela, decepando o focinho do animal.

Ainda segundo o delegado Antônio Oliveira “Ao tomarmos conhecimento dos fatos, iniciamos imediatamente as investigações, com o objetivo de apurar o mais rapidamente possível as circunstâncias do ato cruel. Nesse sentido, registro o excepcional trabalho desempenhado pelo escrivão de Polícia Civil, Fabrício Pereira Frota, que, utilizando as mais rebuscadas técnicas de investigação, conseguiu identificar o autor e as testemunhas dos fatos”. Disse a autoridade policial.

Com a identificação do suspeito, o mesmo foi conduzido até sede da 75ª DP, onde foi questionado sobre os motivos que o levaram a praticar o ato contra o animal. Porém, o indivíduo usou seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Em seguida, ele foi indiciado com base no artigo 32, parágrafos 1-A e 2, da lei 9.605. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de até seis anos de reclusão.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins reitera o seu compromisso com a população tocantinense e não medirá esforços para que fatos como este sejam elucidados e os autores sejam levados à justiça.

 

animal agredido Crime Ambiental Maus tratos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05

Polícia procura homem suspeito de atirar cinco vezes contra a ex-mulher em Formoso do Araguaia

16 de outubro de 2026 - 15:26

Justiça decreta prisão preventiva de médico e estudante suspeitos de ataque a tiros contra professora em Gurupi

16 de outubro de 2026 - 11:59

Médico e acadêmico de Medicina são presos suspeitos de atentado a tiros contra casa de professora da UnirG em Gurupi

14 de outubro de 2026 - 13:03

Operação investiga quatro prefeitos e suspeita de esquema de propinas de mais de R$ 4 milhões no Tocantins

14 de outubro de 2026 - 09:32
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.