Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PF cumpre mandados contra envolvidos de extração de ouro de forma ilegal no Tocantins
Polícia

PF cumpre mandados contra envolvidos de extração de ouro de forma ilegal no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de fevereiro de 2023 - 10:432 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia/GO e Santos/SP, todos expedidos pela Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi.

As investigações revelaram que, na posse de uma Permissão de Lavra Garimpeira – PLG, localizada em Natividade/TO, os suspeitos emitiam notas fiscais ideologicamente falsas da venda do ouro, acobertando assim a extração em terras indígenas e de garimpos ilegais em outros estados. Viabilizando a venda a instituições financeiras e exportadoras. Foi constatado que na PLG indicada não houve a lavra da quantidade de ouro declarada.

Até o momento, foi identificada a “lavagem” de ouro retirado de forma ilegal no valor de mais de R$ 130 milhões, o que representa em torno de 300 kg de ouro puro.

Os objetos apreendidos serão analisados visando à identificação de todas as pessoas que praticam a extração e o comércio ilegal de ouro. O trabalho se concentrará na identificação de todos os envolvidos e na recuperação do prejuízo sofrido pelos cofres públicos.

Os envolvidos poderão responder por crimes contra a ordem econômica – usurpação; realização de pesquisa/lavra/extração de recursos minerais sem autorização/permissão/concessão ou licença); lavagem de capital; falsidade ideológica; e organização criminosa. As penas somadas podem chegar a 29 anos de reclusão.

 

 

 

 

Operação PF ouro tocantins
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Viatura da PM bate em poste ao desviar de carro em cruzamento de Gurupi

26 de maio de 2026 - 07:34

Polícia Civil prende suspeito de matar policial militar da reserva e ferir o filho da vítima em Peixe

20 de maio de 2026 - 23:40

Policial militar aposentado é morto a facadas e filho fica ferido em Peixe

18 de maio de 2026 - 20:40

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de furto de gado no sul do Tocantins

18 de maio de 2026 - 08:27

Operação Tigre de Areia: Investigação aponta movimentação de R$ 20 milhões em esquema de jogos ilegais em Palmas envolvendo influenciadora digital

14 de maio de 2026 - 10:00

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.