Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PF investiga suspeitos de desvios de recursos destinados à merenda escolar em Formoso do Araguaia
Polícia

PF investiga suspeitos de desvios de recursos destinados à merenda escolar em Formoso do Araguaia

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de maio de 2021 - 08:482 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12/5) a Operação Micalea, que investiga a participação de empresários e servidores públicos municipais suspeitos de realizarem desvios de recursos públicos da merenda escolar no município tocantinense de Formoso do Araguaia.

da redação

Cerca de 14 policiais federais dão cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Formoso do Araguaia/TO, todos expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal de Gurupi/TO.

Os indícios dos desvios surgiram após a identificação de problemas na qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação do município de Formoso do Araguaia.  A operação deflagrada visa robustecer o conjunto probatório já existente, de forma a coletar mais elementos que possam estabelecer o montante total dos valores desviados, assim como o descobrimento de eventuais partícipes nas condutas criminosas investigadas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.

O vocábulo micalea deriva do latim e significa migalhas e foi utilizado como nome da operação por se acreditar que a merenda oferecida aos alunos era de baixa qualidade e possivelmente em quantidade inferior à adequada.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Destaque Formoso do Araguaia Investigação PF
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Ex-secretário de São Valério investigado por homicídio de empresário se apresenta à polícia em Gurupi

8 de julho de 2026 - 11:05

Condenação atinge membros de facção criminosa ligada ao PCC em Araguaína

8 de julho de 2026 - 10:07

Geovane Saraiva é condenado a 24 anos por matar irmão enquanto dormia

7 de julho de 2026 - 16:59

PM apreende grande carregamento de drogas após carreta tombar na BR-010, em Goiatins

7 de julho de 2026 - 16:28

Palmas: Homem com extensa ficha criminal morre após tentar atacar militar com faca

6 de julho de 2026 - 14:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.